Canudos do Vale

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
O maior ponto turístico de Canudos do Vale: A sua incrível cachoeira de incríveis 20cm METROS! ÓHHHHHHHHHHH!

Canudos do Vale, uma cidade constituída pelo tamanho de um bairro de Cachoeira do Sul e anexada à uma pastelaria e um posto de gasolina que eles ousam chamar de "prefeitura"-e-centro-da-cidade, é uma cidade da região dos vales e se caracteriza por ter 2 mil idosos pessoas morando nela.

História[editar]

Talvez a história mais medíocre do estado do Rio Grande do Sul que envolva uma cidade. Era uma vez uma região que somente uma porção de caipiras habitavam e então veio um outro município e tomou o que hoje é "Canudos do Vale" um distrito dela.

Mais tarde, quando as crianças eram levadas para a cidade cuja mandava em canudos do vale, um habitante, o Deputado "Vô Jereréca" (prefeito e ditador da cidade desde sua independência), desenvolveu um civismo e esse civismo o incentivou a separar a cidade no futuro.

Ele, com um discurso de que Canudos do Vale estava presa a uma cidade que nada crescia tinha que andar com as próprias pernas e que o futuro seria brilhante para a cidade se eles se separassem.

Mas uma coisa que o "Vô Jereréca" não sabia era que uma cidade do tamanho de um bairro de Cachoeira do Sul e anexada à um posto de gasolina não cresce Porra Nenhuma.

Hoje[editar]

A Wikipédia e o site da prefietura corrigiram o gentílico de Canudos do Vale. Hoje eles são "Caipiras" e são muito conhecidos por ter apenas 5 playboys na cidade que ficam no posto o dia inteiro. Estima-se que o posto é a fonte de renda da cidade e é de lá que a maioria do dinheiro vem. Depois vem a pastelaria e a Padaria.

A prefeitura alega que se o posto de gasolina fosse destruído HOJE a cidade iria a falência.

Povo[editar]

O povo de lá é quieto e praticamente as pessoas só sabem a existência de quem está no posto. O nome da cidade entre os gaúchos é "Posto Zagotinni" e é onde a maioria pára para dormir... Ah não! Eu esqueci que lá não tem Hotel nem no posto de gasolina.

Maior desejo de quem mora em Canudos do Vale[editar]

Sair de lá, mas ninguém vai compartilhar esse desejo conosco aqui pois lá nem internet tem.