Capacete Militar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é relacionado à história.

Brochado da Rocha e Magalhães Pinto podem ser introduzidos neste artigo.

Abraham Lincoln a cores.png
Um gato mascote fiel de soldado; um guerreiro do mundo feliz das laranjas.

Cquote1.png Cabeça de vento! Cquote2.png
Mãe sobre Reclamando do filho
Cquote1.png Não mãe, e cabeça de soldado... Cquote2.png
Filho respondão sobre Comentário da mãe
Cquote1.png Puta merda!Que desgraça!Esta miséria não quebra? Cquote2.png
Dercy Gonçalvez sobre Capacete Militar
Cquote1.png Loilo,moleno,caleca,cabeludo,soldado,policia,menino bonito do seu colação... Cquote2.png
Guria Retardada sobre Brincar no colégio de brincadeiras retardadas
Cquote1.png Esqueceu o capacete! Cquote2.png
Sargento sobre Soldado Vagabundo
Cquote1.png Esqueceu o cabelo! Cquote2.png
Soldado sobre Responder o Sargento careca

Capacete pica-pau antigo

Capacete Militar é uma vestimenta normalmente usada pelos soldados em guerras mundiais a sangue frio exterminando-os e só explodindo sangue e carne pra todos lados deixando a arena uma pura carnificina sangrenta e violenta cena de filme de terror, deixando o capacete sem nenhuma utilidade e finalidade pois as cabeças saem rolando.

O capacete é de cor camuflada, com duas cores marcantes, verde esgoto e verde vômito, não ajudando muito no esconderijo em mato aberto pois os animais que presenciam os soldados com este capacete vomitam em suas cabeças; e os pássaros usam como banheiro público, fazendo assim com que na época das guerras tenha chuva de cocô, e já que os soldados não tem comida comem aquele lixo aéreo.

Surgimento[editar]

O capacete do ano 2040

O surgimento do primeiro capacete militar foi na época dos gregos, que utilizavam um vaso de flores na cabeça para proteger suas cucas de golpes de espada, mas com a espada dos inimigos, voava vaso, cabeça, cabelo e tudo mais, ou seja, o vaso não ajudava muito na proteção. Os cartagineses, copiando a ideia dos gregos, começaram a usar seus vasos também, mas com uma diferença: seus vasos eram feitos de bronze, que ajudava a proteger melhor.

Capacete para cornos

Os romanos, que haviam derrotados os cartagineses, copiaram o estilo de proteção dos inimigos. Eles foram os primeiros a usar um capacete de verdade. Criadores também da arte de cortar o cabelo no exército, os romanos diminuíram o tamanho do capacete, pois aquele que os cartagineses usavam pesava mais do que a própria armadura. Os capacetes romanos se adaptavam perfeitamente à cabeça dos soldados. Mais tarde este capacete recebeu uma vassourinha ou um espanador no topo, para enfeitar.

Na Idade Média, o capacete foi chamado de elmo, e fez parte da armadura dos soldados. Este elmo foi substituído totalmente no século XIX, quando um soldado prussiano inventou o soldado metálico em formato penicônico. Esta foi a primeira vez que um penico foi usado em batalhas. Aos poucos ele foi evoluindo, até chegar ao formato e cor atual, redondo e camuflado, às vezes com adições de galhos de árvores e folhas.

Segundo previsões da Mãe Dinah, o capacete, no ano 2040, terá um formato mais Darth Vader, com adições de raios laser, visão de raio-X, feito com algum metal ainda desconhecido da humanidade.

Amiguinhos Felizes[editar]

Cogumelo encapacetado para guerra contra os sapos e humanos

O capacete militar feliz junto com seus amiguinhos que vestem os soldados vão correr por um campo floridos de flores e quando alguém morrer eles vão falar é hora de dar tchau e também de novo, de novo!

Veja com quais objetos o capacete militar passa os momentos gays da vida soldado veste junto com o capacete militar na guerra:

  • Coturno:Uma bota emo infeliz que chora o dia todo pois esqueceu de amarrar o cadarço!
  • Camuflagem: Um bando de folhas plastificadas com papel alumínio fazendo com que o soldado pareça uma arvore de Natal!

Formato[editar]

O formato do capacete militar varia de acordo com sua nacionalidade. Capacetes estadunidenses e britânicos, por exemplo, possuem o formato cogumelo, totalmente arredondado. Capacetes alemães antigos e tchecos tinham o fomarto penico, arredondado mas levemente achatado em sua extremidade. O formato básico é o levemente redondo, seguindo o padrão CapacetISO 2000, que se encaixa em cabeças redondas, cabeças de ovo, cabeças comuns e cabeças quadradas.

Soldado morto em guerra. A única coisa que sobra é o capacete

Este formato do capacete militar não influencia muito nas batalhas, é apenas um luxo. Quando os soldados entram em guerra, já pensam em aparecer bonitos nos jornais caso vençam a guerra ou caso morram. Os alemães da Segunda Guerra Mundial não tinham esta ambição de ficar chique, por isso usavam o capacete penico, mas os americanos, perto do fim da guerra, quando estavam prevendo a vitória, começaram a remodelar seus capacetes, para ficar apresentável ao mundo todo em suas fotos.

Atualmente, o capacete militar levemente arredondado recebeu uma garibada, com um forro de borracha ou algum material maleável, para proteger as cabeças dos soldados. Também recebeu uma alça, para pode ficar na cabeça do soldado quando este toma uma granada na cara, apesar de o soldado nunca sair vivo de uma explosão, mas pelo menos ele morre com o capacete na cabeça.

Utilidade em guerra[editar]

Talvez o capacete militar não seja lá tão protetor, afinal, se o soldado toma um tiro, morre, se o soldado pisa em uma mina terrestre, morre, se o soldado come cogumelo venenoso, morre. O capacete militar é super resistente, tanto é que quando uma granada explode na frente de um soldado, apenas o capacete e o coturno resistem.

Veterano de guerra com seu capacete

Em guerras, o soldado só tem a proteção de objetos que caem, como tijolos, chuva de meteoros, galhos que caem, jacas que caem, maçãs que caem e outras coisas. Apesar disto, o soldado pode usar seu capacete para abafar a explosão de uma granada, pode usar seu capacete para golpear outros soldados e pode usar seu capacete como um bumerangue ou frisbie. Ainda pode usar este capacete como um banquinho, para descansar um pouco.

Utilidades extra-militares[editar]

Quando não está sendo usado em guerras, o capacete pode ter várias outras utilidades. Se der uma enchente, por exemplo, e a casa estiver toda alagada, o dono de um capacete militar pode usar ele para catar a água e jogar fora de sua casa. Também pode usar este capacete para buscar água no poço ou fazer um suco. Antigamente, o capacete era usado na cozinha, para fazer a comida, mas o metal grudava na comida e entoxicava o soldado. O suco já não gruda no metal, portanto, o sujeito pode fazer uma bela caipirinha ou sopa dentro.

Utilidades nos jogos[editar]

Em qualquer jogo de guerra, o capacete só serve para enfeitar a cabeça dos carinhas, e nada mais. Não importa o tipo, qualquer disparo com uma pistola tosca na cabeça mata (headshot) na hora, sem chance de sobrevivência para o infeliz, por isso usar um capacete militar em video-games é a coisa mais ridícula que inventaram.

Ver também[editar]