Caparaó

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Portal de "bem-vindos/volte sempre" da cidade

Caparaó é uma cidade minúscula e cheia de caipiras até a borda em Minas Gerais, o que já era de se esperar. A cidade tem um nome que acabou sendo copiado por Alto Caparaó, e essa cidade tem mais fotos no google do que a "verdadeira" Caparaó, provando que realmente é uma cidade insignificante.

História[editar]

A cidade foi criada no fim do século XIX, foi uma virada de século que ninguém comemorou nada já que o século 18 foi um lixo em questões de prazer e ela se resumia a "Água importada da Europa", "Viver com o amor cortês" e algumas peças de milkshakespearse sendo constante e incansavelmente repetidas.

Em Caparaó não foi diferente, chegaram algumas famílias que fincaram lá mas acabaram descobrindo que era uma merda, como tinham algo contra de se mudar e admitir o fracasso que é morar em uma cidade ruim como Caparaó eles continuaram lá formando um pequeno povoado. Quando a Leopoldina Railway saiu e atravessou Caparaó muitos resolveram lucrar com isso.

Fizeram um ponto só que ninguém jamais desceu por lá até que decidiram provocar um descarrilhamento do trem. Foi assim que a população do município aumentou.

Caparaó vem de "Cipó" que não tem nada a ver com a cidade. Na verdade, nem se sabe direito o significado do nome, eu acabei inventando o significado de Caparaó;em caparaó ou seja a terra que ninguém Vê, encontra-se facilmente cocaína e maconha, putas e sapatas pelas ruas e a verdadeira Bolívia Brasileira.

Futebol[editar]

Prefeito da cidade em seu ilustre gabinete cuidando de "negócios"

Como não havia história, além da vergonha de ter provocado um descarrilhamento para o trem parar na cidade, na cidade que não fosse explicar o nome (sendo assim, não havia também "turismo histórico") e como há mato por toda parte (não há como dizer que fazem ecoturismo por lá, afinal nunca viram ninguém entrar no mato para se divertir) eles dão importância ao esporte.

Então, todo ano, a prefeitura faz uma vaquinha com os moradores para pagar o time de futebol da cidade, o Serrano Futebol Crube (fizeram o registro do time errado, e como o treinador é semi-analfabeto) que convenhamos, é um fracasso. Por causa disso todos os jogadores que começaram nesse clube já estão expulsos do futebol amador.

Isso mesmo! Amador, já que eles são novatos e não sabem nem conduzir a bola, por isso, treinar o time é um exercício de paciência e parece que estão treinando os três patetas, não o Serrano F. C.

A cor do uniforme do serrano é daqueles que você encontra no 1,99, por isso mesmo aquela mistura de vermelho com branco.

Como chegar[editar]

Por que quer saber uma coisa dessas? Bem, há um portal do tempo pré-colombiano na frente da cidade, é a entrada, ao longe há uma montanha que parece um vulcão, é de lá que vem o cheiro da cidade.