Capcom

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
E joga yakyû até cansar.

CrapcomLogo 1860.jpg

Cquote1.png Você quis dizer: Crapcom Cquote2.png
Google sobre Capcom

Cquote1.png Muito violento. Que isso... Cquote2.png
Nintendo sobre jogos da Capcom

Cquote1.png Isso é porque criaram um Jogo Cheio de Sangue e Gostosas Cquote2.png
Eu sobre jogos da Capcom

Cquote1.png Paródia!! Cquote2.png
Capcom sobre SNK

Cquote1.png Hadooooouken! Cquote2.png
Ryu sobre Capcom

Cquote1.png EuUUuuUU JooGUu ReXidenTxXXx IvoooOOUUUll Cquote2.png
Emo sobre seu jogo favorito da Capcom

Cquote1.png Eu gosto de Megaman Cquote2.png
Nerd fanático por Megaman sobre Capcom

Cquote1.png Dã, Megaman é da Nintendo!! Cquote2.png
Guri retardado criando discussão sobre Capcom

Cquote1.png Na verdade, Nintendo é o console e Capcom é a produtora de jogos... Cquote2.png
Outro Nerd viciado em megaman explicando a situação

Cquote1.png Zerei todos os jogos dela Cquote2.png
AAA sobre Capcom

Cquote1.png Que pouca vergonha, PÕE NA TELA!!! Cquote2.png
Datena sobre Capcom

Cquote1.png Eles fuderam minha série preferida! Cquote2.png
Fãs de Resident Evil ,Devil May Cry, Mega Man e Street Fighter sobre Capcom

Cquote1.png A CULPA É DA CAPCOM!!! Cquote2.png
Davy Jones sobre Capcom

Capcom é uma empresa de dominação mental mundial de grande sucesso e eficiência. É responsável pela criação de muitas beldades virtuais, contribuindo com 30% do montante anual de hentais no mundo.

História[editar]

O logotipo de plano de dominação mundial da empresa.

Tudo começou quando dois irmãos pobres, órfãos, jogadores de RPG, emos e vítimas da bomba atômica de Nagasaki decidiram destruir os Estados Unidos como vingança. Para tal precisavam copiar filmes ninja mal feitos e animes,(verDragon Ball,Astro Boy),saindo assim vários games que arrancam dinheiro de nerds sem nada para fazer todos os dias.

Como o Japão havia perdido a guerra e ficado miserável, ambos irmãos se trancaram numa escola, estudaram até não poder mais e em 1979 criaram a empresa do nada (isso mesmo. Daquele jeito ninja que só os japoneses que trabalham sabem) com o nome de Japan Capsule Computers. A empresa era fabricante de nanorobôs e posteriormente fabricou naves para Dragon Ball. Também detem a patente do Kame-hame-ha (vulgo Haduken). Porém o Ryu apanhava muito, pois enquanto ficava fazendo pose levava um Hollywood do Ken.

Mas as coisas não deram certo, e a empresa estava a beira da falência, a yakuza estava pegando nos pés deles, então os irmãos não encontraram outra solução a não ser fazer o pacto com o diabo. O diabo proferiu: "Toma isso aqui e transforma sua empresa em produtora de jogos de video-game e nomeia ela de Capcom" (conhecida também como Capiroto Company/ Companhia do Capiroto) pronto a empresa disparou em sucesso, talvez por que seu nome invertido Mocpac signifique algo, ou não, ou talvez o sucesso tenha vindo por causa dos jogos: Street Fighter, Resident Evil, Megaman, Onimusha, Devil May Cry,Chaos Legion,God Hand,Darkwatch,Final Fight, Cyberbots, Strider, Darkstalkers, Marvel Super Heroes,Viewtiful Joe (Jogo), Ghouls'n Ghosts,Asura's Wrath, Rival Schools,Ace Attorney,Sengoku Basara,Monster Hunter,Marvel vs. Capcom,Street Fighter vs Megaman,Dead Rising e mais uma pá de outros jogos que a Capcom nem se lembra em der feito .

A Capcom atualmente está falida, seu último lançamento foi uma cópia de um Zelda qualquer que eles chamaram de Okami.

Mascotes[editar]

Astro Boy Megaman o mascote da Capcom.

O mascote da empresa era o herói sem um pingo de carisma, o Captain Commando. Hoje é o Megaman (mas ainda existem pessoas que acham que o Haduken deveria ser o símbolo da empresa, pois este todos conhecem).

Inovações[editar]

Bush aderindo ao Movimento Capcom.

A Capcom foi uma das grandes empresas responsáveis pela Revolução Gameística, criando jogos de luta para o fliperama. Com essa criação, todas rodoviárias, esquinas e shoppings da década de 90 nunca mais seriam os mesmos. Lotados dessas máquinas mais viciantes que crack com Coca Cola, esses ambientes eram um ímã de pivetes que gastavam toda sua mesada comprando fichas. Essa revolução econômica, todavia, viria a causar a Crise de 1929 e quebra de várias bolsas de valores. A Capcom entra em decadência assim que surgem os consoles.

Apesar de tudo, a contribuição mais relevante da empresa para a história da humanidade, com certeza foi a criação do Haduken, do Roriugui, do Alex Full, do Cuzcuz, do Tiger Robocop e claro a Chun-Li pois sem ela não haveriam hentais.

Curiosidades[editar]

  • Seja feliz por ter mais de 20 anos, se Street Fighter 2 fosse lançado hoje seria proibido no Brasil, por causa do racismo existente na tela de abertura.
  • Todos os jogos de aventura da Capcom tem os mesmos vilões.
  • Para identificar um fã da Capcom, basta reparar em pessoas que simulam um Hadouken, ou então em pessoas que batem uma na intenção da Chun-Li, da Sakura ou da Cammy (aliás, possui as cosplays mais gostosas que existem).

Ver também[editar]