Capela de Santana

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
A tal capela
Erro ao criar miniatura: Não foi possível salvar a miniatura no destino
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Capela de Santana.

Capela de Santana é (ou deveria ser) uma cidade do Rio Grande do Sul. Ela ficou muito conhecida após um padre chamado Santana ter fundado essa cidade apenas para abrigar a sua capela.

Geografia[editar]

A cidade tem o tamanho de um estádio do maracanã. É muito grande pra você? Mas para uma cidade é pequena demais!

O terreno da cidade é plano já que só abriga a capela, a casa do padre, a loja de conveniências e um micro posto falido.

Outra coisa importante é que tem um rio que passa pelo território da cidade... Quer dizer... Não é um rio mas sim o esgoto a céu aberto da cidade vizinha.

Economia[editar]

A cidade vive da venda de lembrancinhas como "minha primeira foto na frente da capela de Santana" ou então até mesmo "meu primeiro passeio com o burro da cidade", sendo que o burro era você que teve paciência para visitar a cidade.

Outra coisa sobre sua economia é o dízimo pago pelos 9 habitantes da cidade semanalmente.

Atualidades[editar]

O padre da cidade prometeu trazer uma escola para a cidade e também criar um shopping center e mais um aeroporto para poder levar um dos 10 habitantes para um passeio no Himalaia.

Mas para isso tudo acontecer, o dízimo foi aumentado para +10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000% causando a migração para as cidades vizinhas e deixando a cidade abandonada e com lendas que é assombrada.

A última vez que alguém visitou a cidade foi em 1708. Disseram que a tal cidade estava sendo habitada por Quatis e que estavam usando a fonte principal da cidade como lugar para... Reprodução.

Os antigos netos dos fundadores da cidade expulsaram os Quatis e quase fizeram um grande genocídio de Quatis na região, tanto que nem existem mais Quatis por lá e em nenhum outro lugar do estado. Aqui o povo ainda toma ximarão porque tem vergonha de pastar. Após esse episódio, a cidade voltou a ficar abandonada.