Capitão Enéas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bairro nobre de Capitão Enéas.

Capitão Enéas é uma cidade realmente no meio do nada em Minas Gerais. Quando alguém diz que mora em Capitão Enéas a tendência é que a outra pessoa pergunte:

Cquote1.png Hã? Isso é uma cidade? Cquote2.png
Qualquer um sobre ouvir que há um caipira de Capitão Enéas falando com ele

Se não fosse só pelo nome bizarro, a cidade também é cheia de caipiras e não precisa fazer decoração para festa de são joão pois já fica em um arraial.

História[editar]

Fundada pela família Enéas, lá estavam os pais de Enéas Carneiro, o grande político que estava metido na criação desse buraco município. Não se sabe como mas os Enéas tinham uma habilidade única de atrair otários para um fim de mundo em Minas Gerais. A primeira coisa que o "Capitão Enéas" decidiu fazer foi mandar cartas aleatórias pelo correio para pessoas que fossem analfabetas e otárias em cair no truque dele.

Após verem um desenho da terra bonitinha e das figuras de que lá era bom, ele conseguia pegar os analfabetos que não tinham lido o que significava a carta. Nela estava escrito:

Cquote1.png Venha para a minha terra improdutiva que precisa de ajuda! Eu acho que aqui daria uma boa plantação de manga, mamão, maçã, banana, café, milho e mato. Só para avisar, eu bati a cabeça quando era pequeno e nunca sequer peguei um arado na minha mão então eu estou falando tudo isso de forma aleatória e imprecisa, azar o seu se você chegar aqui e descobrir que não dá para plantar nem arroz aqui, me disseram que arroz é fácil de plantar pelo menos... Enfim azar o seu! Venha até o meu fim de mundo! Cquote2.png
Capitão Enéas recrutando você

E vários otários caindo achando que valia a pena mesmo. Ele preparou um terreno para ficarem, proibiu a utilização de camisinhas lá e como jamais ia chegar TV em um lugar tão remoto como Capitão Enéas os habitantes não tinham outra diversão a não ser fazer Sexo.

Pimba! A população aumenta e vira a maior do fim do mundo que é Capitão Enéas! Era hora de executar seu plano.

Emancipação[editar]

O suposto "Capitão Enéas"

A prefeitura narra (pois não sabe escrever) que Capitão Enéas e sua família lutaram para que emancipassem a cidade e dessem o nome dela para "Capitão Enéas", o patriarca de sua família. Alguns motivos apresentados:

  • Tem algumas casinhas, não são das melhores mas elas podem voar com a menor brisa de ar, seja como for, a cidade é tão remota que o vento faz a curva lá e provamos cientificamente isso.
  • Tem luz sim! A do Sol, durante a noite fica tudo escurim mas isso pois ajudamos a combater o aquecimento global
  • Todo mundo caga em um mato ali perto, mas isso é para a agricultura nossa: cultivo de mato!
  • Não tem saneamento básico e daí?
  • Se emancipar a cidade eu faço uma coisa para você!

O juiz negou essa "coisa" pois estava com medo da barba do Capitão Enéas. No fim, a cidade se emancipa e fica a merda que está hoje, vendo o que fizeram a família Enéas, podre de rica, se muda para o Pernambuco do norte e deixa a cidade ferrada como vai hoje.

O que concluímos com isso? Sacanagem! Troll HD.png

Mas o que tem mais de importante na cidade?[editar]

Nada. Os dados que fornecem na Wikipédia e no site da prefeitura (mesmo se houvesse um) são imprecisos e inexistentes, o IBGE nunca visitaria uma cidade tão pra baixo pois provaria que o Brasil jamais se tornaria um país emergente e seria o bastante para diminuir a média nacional de educação à média de alfabetizados do Congo, ou seja bem baixa.

E como ninguém ouviu a palavra "lápis" desde a emancipação do município é bem provável que é uma das cidades sem comprovação científica de existência.