Capitão Óbvio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Capitão Obvio)
Ir para: navegação, pesquisa
Descomics.jpg

Este artigo é parte do Projeto Descomics, o seu universo de personagens.

Versão original da roupa de ação do Capitão Óbvio. Na fala, temos: "Se você cuidar bem do seu corpo, ele vai durar por toda a sua vida!"
Acima, uma imagem do Capitão Óbvio (óbvio).

Cquote1.png Aqui tem mais pérolas de ou sobre Capitão Óbvio Cquote2.png

Capitão Óbvio é um super-herói. Isto é, ele é um daqueles caras que combatem os caras maus, super vilões, e malfeitores (Óbvio). O nome "Capitão" é puramente simbólico. Capitão Óbvio não detém a patente de Capitão no Exército, Marinha, Aeronáutica, Guarda Costeira, B.OP.E., nem nenhum departamento da Polícia ou dos Bombeiros. Também não tem licença para pilotar aviões comerciais ou de carga, nem barcos de pesca ou navios cargueiros; isso significa que, numa situação em que ele tivesse que pilotar um desses veículos, ele não teria ideia de como fazê-lo (óbvio).

Características[editar]

Nota: Capitão Óbvio não teria essa exata aparência na vida real.

(Mais conhecido como Professor Ivan José "O PROFESSOR/CAPITÃO ÓBVIO!!!!") Seu símbolo é um grande "O" alaranjado. Este "O" vem de "Óbvio" (obviamente), que é seu nome, ao invés de vir de "Osama Bin laden", "Otorrinolaringologista", "Ô Neide, vem limpar aqui que tá sujo", ou quaisquer outras palavras que comecem com a letra "O". Seu principal rival é o Professor Sutil, contra quem ele luta em muitos quadrinhos e episódios televisivos, mas nunca falha em retornar na próxima edição. Isso pode ser porque Capitão Óbvio falhou em eliminar definitivamente o Professor Sutil.

Capitão Óbvio não deve ser confundido com o Sr. Óbvio, quem simplesmente vem a ter "Óbvio" como sobrenome, como Capitão Óbvio ressaltou na página 24 de sua autobiografia:

Capitão Óbvio durante seu serviço no exército.

Cquote1.png Sr. Óbvio tem "Óbvio" como sobrenome. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Sr. Óbvio

Sr. Óbvio confirmou isto em sua própria autobiografia onde, na página 42, ele escreve:

Cquote1.png Sim... meu nome é Sr. Óbvio Cquote2.png
Sr. Óbvio sobre seu nome

Cquote1.png Tudo o que eu faço é lembrar às pessoas o que elas já deveriam saber a esta altura. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Capitão Óbvio

Cquote1.png Não é óbvio? Cquote2.png
Cap. Óbvio sobre qualquer merda

Capitão Óbvio no Titanic.

História[editar]

Ele primeiro passou pela Escola para Jovens Super Dotados do Professor Xavier para se unir aos X-Men. Seus verdadeiros superpoderes são conhecidos por poucos. Alguns especulam que têm algo a ver com levitação, super inteligência, ou ressurreição dos mortos. Quaisquer sejam os superpoderes, a maioria das pessoas esquece que ele os têm, e no final o nome 'Capitão Óbvio' pegou (no bom sentido).

Ele foi trazido aos X-Men inicialmente pela sua inteligência e eloquência, o que rapidamente deixou todos no grupo loucos. Ele conseguiu demonstrar um grau moderado de utilidade quando pôde importunar e distrair um malfeitor (um clone mutante maligno viajante do tempo do Surfista Prateado) com suas declarações óbvias, o que deu aos X-Men tempo para se infiltrar no esconderijo dele.

Contudo, Capitão Óbvio não ganhou muitos pontos com a galera por essa sua performance, uma vez que os X-Men estavam se infiltrando nesse esconderijo apenas para resgatá-lo. Ele depois foi expulso dos X-Men por causa de suas numerosas explosões de obviedade. A última gota foi quando Magneto invadiu a mansão dos X-Men, porque o Capitão Óbvio tinha escondido a chave debaixo do tapete da porta da frente, fazendo com que o Professor Chico Xavier perdesse sua adorada coleção de CDs do Michael Jackson e a equipe toda ficasse sem seu videogame - obviamente, um X-Box.

Cquote1.png Porra, mas tu é esperto mesmo, hein, Capitão Óbvio? Cquote2.png
Qualquer X-Men sobre Capitão Óbvio

Capitão Óbvio alertando turistas.

Identidade Secreta???[editar]

Apesar do Capitão Óbvio negar isso (de novo e de novo), foi deduzido por algumas pessoas que o Capitão Óbvio e o Sr. Óbvio são, de fato, a mesma pessoa. Estas pessoas citam exemplos de como toda vez que o Capitão Óbvio vai entrar em ação, é logo após o Sr. Óbvio sair de fininho, falando bem alto: "Eu tô saindo agora, mas não vou fazer nada demais! Eu com certeza não vou mudar para minha identidade secreta de super-herói, que é claro, eu não tenho, como todo mundo não tem!"

De qualquer modo, esta conspiração óbvia relevante sempre cai por terra. O fato de o Capitão Óbvio dizer em diversas situações que ele provavelmente não é o Sr. Óbvio(piscando o olho esquerdo)- ou isso seria simplesmente muito óbvio - é aceito como prova. Obviamente a verdadeira identidade do Capitão Obvio é Percival de Souza, basta ver seus comentários no SP Record.

Capitão Óbvio e Cultura Popular[editar]

Agência de notícias Óbvio News.

Essa inabilidade do Capitão Óbvio de ficar com um grupo em particular também afetou sua aparição cultural. Trinta minutos foram cortados do primeiro X-Men para eliminar seu papel, por causa da previsibilidade do personagem.

Ele apareceu uma vez no The O’Reilly Factor numa aparição histórica que durou dez segundos onde ele falou: “Péra aí! Esse programa não é justo nem balanceado!”

Sua série em quadrinhos vendeu os três primeiros exemplares, mas as vendas rapidamente despencaram por causa do que os leitores chamaram de “roteiro previsível”. Hoje em dia, ele faz uns bicos, falando frases tipo “Esse asteroide está vindo na nossa direção!” ou “Se nós não desarmarmos essa bomba de hidrogênio a cidade inteira será destruída!”

Sua autobiografia de 900 páginas também teve o cu comido pela crítica. No livro, intitulado “Esse é um livro sobre mim, Capitão Óbvio”, ele admite o que já era acreditado por muitos qual seria sua fraqueza.

Cquote1.png Acho que minha exclusão tem algo ver com eu sempre falar o óbvio. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre ele mesmo na Página 22

Sua autobiografia contém os seguintes capítulos.

  1. . As primeiras páginas
  2. . Meu nascimento. Como dois adultos de sexo diferentes me fizeram.
  3. . Porque minha mãe não é virgem
  4. . Meu corpo, e suas funções (incluindo seções especialmente detalhadas e diagramas sobre o que seus órgãos fazem, por exemplo: seu coração, seus braços e seu pênis).
  5. . Crescendo. Os duros obstáculos que eu tive que aguentar ao aprender a andar e comer.
  6. . Puberdade, Um tempo de mudanças em minha vida.
  7. . Sim, eu vivi esses últimos 40 anos.
  8. . Sim, eu sei escrever.
  9. . Aquele tempo que eu escrevi uma autobiografia, e as coisas que entraram nela.
  10. . Sim, eu provavelmente irei morrer algum dia...
  11. . Esse é o último capítulo.

Inimigos do Capitão Óbvio[editar]

Cquote1.png Aqui você vai saber quem são os meus inimigos. Entenda-se por "meus inimigos" pessoas que querem o meu mal. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre esse assunto

As habilidades do Capitão Óbvio chamaram a atenção de diversos super vilões:

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Capitão Óbvio no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg