Capitão Caverna

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cquote1.png Capitão Cavernaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Cquote2.png
Capitão Caverna sobre Capitão Caverna

Cquote1.png Mim ser o primeiro herói de todos Cquote2.png
Capitão Caverna sobre herói
Cquote1.png E seu filho Caverninha! Cquote2.png
Caverninha, filho do Capitão Caverna sobre Capitão Caverna
Cquote1.png "Na União Sovietica o caverna entra em VOCÊ!!" Cquote2.png
Reversal Russa
Cquote1.png Ele mora numa caverna. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Capitão Caverna

Capitão Caverna


[editar] Infância e juventude

Alan Moore, o indivíduo que veio a se tornar conhecido pela alcunha de Capitão Caverna, nasceu em 1953, em W.C Fields Forever, uma cidadezinha da Inglaterra, cujo nome foi imortalizado numa canção dos Rutles, conjunto inglês que era imitado pelos Beatles e pelos Rolling Stones. Seu nascimento foi resultado de um breve romance entre Roger Moore e Sylvia Kovacs, a mulher barbada do circo. Certo dia, sua mãe fugiu com o leiteiro. No dia seguinte, seu pai fugiu com o padeiro. Desde então, ninguém mais tomou café direito em sua casa.

Não bastassem os traumas familiares, o jovem teve que crescer na Inglaterra, país onde chove o ano inteiro e a maioria dos garotos estudam em colégios internos onde não estudam meninas.Os dois fatos ajudam a explicar o elevado índice de bandas de rock formadas por viadinhos, das quais o exemplo mais conhecido é o The Cure, liderada pelo vocalista Sandman. Para esquecer os problemas, o garoto buscou refúgio nas drogas, principalmente a heroína, tornado-se viciado nos gibis da Mulher-Maravilha.

Naquela época, os loucos anos 1960, ainda existiam dinossauros na Inglaterra. Os principais vestígios fósseis dessas criaturas são discos de vinil pretrificados, alguns compactos, com apenas uma canção de cada lado. Foi nessa época que Moore ganhou o apelido de "Capitão Caverna", uma alusão ao Cavern Club, a casa noturna onde sua banda de rock se apresentava. A banda que se chamava The Sinister Ducks contava em sua formação com Moore, nos vocais e na guitarra, com o beatnik Peninha, também na guitarra, Duck Dodgers, no baixo, e Pato Quack, na bateria.

A banda se desfez após a morte de Pato Quack por overdose. Em 1970, com o lançamento do último disco dos Beatles, Let It be, um meteoro caiu em Londres, provocando a extinção de quase todos os dinossauros. Poucas espécies sobreviveram: algumas deram origem às aves e outras, dentre as quais, os Rolling Stones, continuam dando shows até hoje.

Moore e seu colega Austin Powers, que dividiam um baseado no momento da queda do meteoro, cairam no Lago Ness, enquanto visitavam a vizinha Escócia. A baixa temperatura do lago os congelou, deixando-os em animação suspensa, período durante o qual ficaram hibernando. Moore foi despertado pelas Panterinhas, um trio de detetives gostosas que viajavam dentro de um furgão psicodélico.

Mantendo um relacionamento aberto com as três beldades, o Capitão Caverna traçou e engravidou as três. Adepto da poligamia, Capitão Caverna justifica seu estilo de vida citando trechos do Velho Testamento, do Livro de Mórmon e do Manual do Escoteiro Mirim. De seu relacionamento com as Panterinhas, nasceram It, também aparentado da família Adams, os irmãos Rocha e Caverninha. Infelizmente, nenhum dos filhos puxou a beleza das mães.

[editar] Carreira

As Panterinhas: o harém particular do Capitão Caverna

Para sustentar as três mulheres e os filhos, Caverna começou a trabalhar como super-herói de aluguel. No começo, dividiu um escritório com Luke Cage e Punho de Ferro. Cansado de receber calotes, Caverna decidiu usar sua mente alucinada, resultado do uso prolongado de drogas pesadas, para escrever roteiros para revistas em quadrinhos. Decidido a mostrar que quadrinhos não era apenas para crianças, mas que podiam ser também lidos por adultos neuróticos e assassinos em série, Moore arranjou um emprego como roteirista nos estúdios Mauricio de Sousa.

Ele chamou a atenção da crítica especializada e de juízes da Vara da infãncia e da Juventude com a graphic novel A piada mortal, na qual o Louco sequestra o Cebolinha. Por causa disso, foi demitido e processado pelos pais dos leitores. Seus outros trabalhos incluem a minissérie Watchmen e a reformulação dos catecismos de Carlos Zéfiro, cuja leitura é recomendada pelos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) do MEC (Ministério da Educação e da Contracultura). Além disso, algumas de suas obras também foram e estão sendo adaptadas para o cinema, graças às leis federais de incentivo ao desperdício do dinheiro público tirado do bolso do contribuinte brasileiro.

Algumas dessas adaptações cinematográficas jamais foram concluídas, porque o cineasta que iria dirigi-las estourou o orçamento da produção e fugiu. Até o momento, apenas dois filmes baseados em quadrinhos de Moore foram adaptados para o cinema, ambos pela produtora Buttman: A Pica Extraordinária, sobre um grupo de aventureiros do século XIX que se reúnem para uma suruba, e V de Viadagem, sobre um travesti terrorista. No entanto, Caverna afirmou em entrevistas que jamais assistirá qualquer uma dessas adaptações dessas obras porque não tem dinheiro para pagar o ingresso do cinema.

[editar] Ver também:



Iaaaaaaarrrrrr
   
Capitão Caverna é um "Capitão", logo, Conheça Seus Amiguinhos:
v d e h

7 - 10 - Ambíguo - América - Alma Negra - Arrogância - Átomo - Atlas - Axé - Aza - Azul - Azul Jr - Barba Azul - Barba Castanha - Barba Loira - Barba Negra - Barba Rosa - Barba Ruiva - Barba Rosa Choque - Barbossa - Bêbado - Beefheart - Beyond - Blah - Boing - Brasília - Britânia - Bumerangue - Capitalista - Capitão - Carisma - Carnificina - Caverna - Cenoura - Commando - Cometa - Coragem - Croácia - Cueca - Cutâneo - Davy Jones - Dúvida - Edward Smith - Egoísta - Específico - Exagerado - Falange - Falcon - Falecimento - Feio - Frio - Gancho - Gay - Ginyu - Gordo - Han Solo - Harlock - Impotente - Inconsciência - Indeciso - Kidd - Lento - Marvel - Merda - N - Nada - Nascimento - Negação - Nemo - Neutralidade - Novolin - Óbvio - Onipotente - Onipresente - Orgasmo - Jack Sparrow - Mirolha - Kirk - Planeta - Presença - Punheta - Rectitude - Reversal - Salza - Sabe Tudo - Sarcasmo - Shalom - Socialista - Sujeira - Surdo - Tsubasa - Ultra - Universo - Whisker - Yellow - Zoom

v d e h
Sonics.gif|||Tabela Periódica dos Bons Elementos||||Sonics.gif

  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 24 42 51 69
1 D
Ss
Φ Jc Ry
Ns Am Ar Ag Jn Bv
2 Cn G
Mt Lk Sp Sn Sj Aj
e Bu Me Ma H Bm Ul Te Pe Ax Rh Sh S C Nm Jd Jg Fg Ay
3 Kt Ms Bl Jl Jh T Mi Hz Z Ww Bo M Jp Is Ab Po Fa P
π Tu Du Y Ls Ne Op Gd N Cu Ll Jo Za L Ci Fr Jk Sa K
4 At Hp * Ti Mq Oc Ra Le Al El Jb Au As O Da Mg Sg Di
5 Gn Hh ** Be Mv Ja Jy Ji Wi Sl Gv Pr Lu Mr Lk Dl Si Js
Dr Ge *** Ib Hu So Pt Df Pi Pp Ps Si Bn Ca Sb Ap Mn St

* Série dos ONGônios Mf Gp W Cv Ae Aa Ce U Dn I Ia Rt Tt Mo Pa
** Série dos Heronídeos Su B Mm Lv Aq Ha De Se Li Co Ch Cp Rc He F
*** Série das Femininas Hr Cd Sm Mq O Cm Ep Ag Bb Ig Di Mmi Cm Cl Pd
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas