Capital do Leste

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar


Hebe camargo.jpg Um artigo com imagens fica uma gracinha!
Este artigo possui poucas ou nenhuma imagem o ilustrando. Por favor considere adicionar novas imagens para deixá-lo mais interessante.
Capital do Leste
Lema: AHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMM!
Localização Leste do mundo (leste da Capital Central, nordeste da Capital do Sul, sudeste da Capital do Norte e oeste da Capital do Oeste).
Locais Limítrofes Montanha Paozu (norte), Deserto da primeira luta contra Vegeta (sul), Planície da luta contra os sayajins (oeste), oceano sem nome (leste)
Clima Tropical
Heróis Locais Kuririn (coitados).
Gentílico Lestense, budista.
População Mais de 1milhão de habitantes
Expectativa de Vida Mais de 72 anos (se não for destruída de novo)
Crescimento demográfico Decrescente (fuga para o campo e outras cidades, devido a possíveis destruições)
PIB anual $30.578
Religiões Budismo
Taxa de desemprego Baixa, devido à emigração

Cquote1.svg Você quis dizer: Tóquio Cquote2.svg
Google sobre Capital do Leste
Cquote1.svg Você quis dizer: Capital do Oeste Cquote2.svg
Google sobre Capital do Leste
Cquote1.svg Treinava no templo desta cidade antes de ir treinar com o Mestre Kame. Cquote2.svg
Kuririn sobre a Capital do Leste
Cquote1.svg Quer ver o que eu faço com essa cidade, Vegeta? Cquote2.svg
Nappa sobre suas ambições na Capital do Leste
Cquote1.svg HAHAHAHAHA! Cquote2.svg
Vegeta após Nappa destruir a Capital do Leste pela primeira vez
Cquote1.svg Insetos! Cquote2.svg
Vegeta sobre os habitantes da Capital do Leste
Cquote1.svg Um objeto misterioso, que acreditam que seja uma nave de um extraterrestre, foi encontrado hoje na Capital do Leste. Também havia outro, mas ele voou misteriosamente! Cquote2.svg
Repórter da TVZ sobre nave do Nappa, encontrada na Capital do Leste

A Capital do Leste é a maior cidade da região leste da Terra. Nada acontece por aqui, exceto alguma destruição completa da cidade de vez em quando, o que deixa os cidadãos com medo e com desejo de emigração.

Aparições[editar]

Em Dragon Ball, Kuririn cita que fora treinado em um templo budista dessa cidade. Entretanto foi em Dragon Ball Z que o município teve uma participação um pouco mais destacável. Quando Nappa e Vegeta chegam à Terra, suas naves caem na Capital do Leste, e, para aproveitar a situação, o sayajin careca resolve destrui-la por completo, não obstante causar trauma em todos os habitantes da cidade, revividos pelas esferas do dragão.

Economia[editar]

Possui dez vezes mais indústrias que a Capital do Oeste, mas nada comparável à Corporação Cápsula, o que a torna mais pobre que a arquirrival. Vive do turismo, pois possui muitas praias e o templo budista de artes marciais, mas também dos serviços. Contudo a principal fonte de renda do município são as empresas de engenharia civil, visto que são as responsáveis pela reconstrução da cidade.

Política[editar]

Desde que Nappa destruiu-a, a cidade vive uma intensa guerra civil, resultado da anarquia (ou seja, o prefeito nunca mais foi visto), entre os budistas e os fãs do Mr. Satan. Existem ainda grupos menores, como os fãs do Kuririn, as gurias retardadas e a Lunch, quando loira.

Educação[editar]

A Capital do Leste é famosa pelo bom ensino religioso (budista) e educação física. Não é a toa que vários lutadores passaram por lá, entre eles o Kuririn. Entretanto, devido à guerra civil, o Índice de Analfabetismo está cada vez mais alto, algo como em torno de 20%.

Quem já visitou a Capital do Leste[editar]