Capivari do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Capivari do sul e seu maior esgoto a céu aberto.
60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Capivari do Sul.

Capivari do Sul é uma típica cidade gaúcha em que as pessoas gostam de fazer aquela bebida que mistura um pouco de Cannabis muito popular na região sul.

Fundação[editar]

A fundação dela (o "A" antes de fundação é mera coincidência) foi feita durante a época em que os bandeirantes ainda exploravam o país.

Os bandeirantes acharam um bom lugar para descansar, mas a ouvir (uma mentira óbvia) de um viajante, eles preferiram ficar ali. Mas uma coisa que ninguém não sabe é o que o viajante falou. Nem existem suposições sobre esse fato devido que ninguém pensa nada a respeito por se tratar de uma cidade insignitificante para o resto do planeta.

Cultura[editar]

A cultura de capivari do sul é tão variada que se você duvidar pode achar até mesmo quinquilharias chinesas, camisas da seleção Argentina e...

Cquote1.png Peraí! Camisetas da seleção Argentina não é cultura! É um descultura! Cquote2.png
Alguém sobre ter razão

É verdade, então iremos riscar da lista aquelas camisas. Mas enfim, a única cultura que a cidade não tem é a gaúcha, o restante a cidade possui... Engraçado não? Isso fez os habitantes fazerem papel de bobo e acabarem tentando aprender a ser gaúchos. E claro... Acabram não conseguindo e voltando a sua rotina normal.

Festivais[editar]

Lá tem o festival da pesca de bacalhau. A região é muito famosa por causa desse festival pois atrai a curiosidade das pessoas que nunca viram a cabeça de um bacalhau (ui!).

Esse festival também é muito conhecido por fazer polêmicas: a última rainha da festa do peixe acabou se revelando alérgica a bacalhau e quando engoliu um pedaço do peixe, acabou sendo hospitalizada e depois de ter saído do coma causado pelo peixe, foi expulsa da cidade e perdeu o título de rainha da festa.

A cidade parece ser pouco compreensiva nessa questão de não gostar das comidas típicas e das tradições de lá.