CAPS LOCK

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


AVISO: QUANDO VOCÊ COMEÇA A USAR A TECLA CAPS LOCK SEM UM TREINAMENTO ADEQUADO, ACONTECEM PROBLEMAS DE FORMATAÇÃO DO SEU TEXTO, FICANDO FORA DAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA ABNT.


Cquote1.png MALDITO CARA QUE INVENTOU LETRA MAIÚSCULA E MINÚSCULA, SÓ SERVE PRA ENCHER O SACO! Cquote2.png
OSCAR WILDE sobre CAPS LOCK

Cquote1.png U XIGNIFIKANTI XAMAIXX SERAH U XIGNIFIKADU I U XIGNIFIKADU NUM PÓDI XER A COIZZA PURHKÊ NADA REALMENTIH EXISTIH E ATÉ A IDEHIA DI INEZISTENCIA É SOH 1 XIGNU DIH ALGU KI NEM PODEMUS REPREZENTAH EM VERDADIH. ISSU TUDU É TAUM LINDUHHHHHHH EU SOU SIGNO DO KI AXU KI SOU KI POR SUA VEIZ É SIGNU DU KI EU REALMENTI SOU IH KI EU NUKA VIREI A ÇABÊ U KI EH!!!!!!!! Cquote2.png
EMO sobre SEMIÓTICA, APRESENTANDO UM USO EM MIGUXÊS DE CAPS LOCK

REMINGTON E SUA INVENÇÃO.

Cquote1.png A PUTA DA VOSSA MAE AS COSTAS MEUS FILHOS DUMA GANDA PUTA, VOU COMER AS VOSSAS MAES TODAS, VAO PA RIQUISSIMA PUTA QUE OS PARIU!!! Cquote2.png
PADRE QUEVEDO sobre O CAPS LOCK

Cquote1.png E O MEU JEITINHO Cquote2.png
XUXA sobre CAPS LOCK
Cquote1.png PARA DE GRITAR CARALHO!!! Cquote2.png
Doutor roberto sobre CAPS LOCK

Cquote1.png SOU HOMEM COM CAPS LOCK, É. Cquote2.png
EU sobre CAPS LOCK

O CAPS LOCK É UMA TECLINHA MUITO LEGAL. ELA FOI INVENTADA POR JOHN REMINGTON, O INVENTOR DAS FAMOSAS MÁQUINAS DACTILOGRÁFICAS, OU MÁQUINAS DE ESCREVER.

Tabela de conteúdo

[editar] A HISTÓRIA DO CAPS LOCK

O BRASÃO DO IMPERADOR CORNÉLIUS.

NO SÉCULO V A.C. TODAS AS PALAVRAS ERAM ESCRITAS EM LETRAS MINÚSCAS. NÃO EXISTIA O CONCEITO DE LETRAS MAIÚSCULAS, E TODOS VIVIAM EM PERFEITA PAZ E HARMONIA. FOI QUANDO O IMPERADOR ROMANO CORNÉLIUS AUGUSTUS PETRACLIUS SILVA RESOLVEU BAIXAR UM DECRETO, INSTITUINDO QUE POR SER ELE O IMPERADOR, A PARTIR DAQUELE MOMENTO O SEU NOME TERIA DE SER ESCRITO COM INICIAIS MAIÚSCULAS, ASSIM: "CORNÉLIUS AUGUSTUS PETRACLIUS SILVA".

ENTÃO OUTROS POVOS PASSARAM A COPIAR A IDEIA DE CORNÉLIUS E TAMBÉM COMEÇARAM A ESCREVER COM INICIAIS MAIÚSCULAS. O IMPERADOR FICOU FURIOSO, POIS AS LETRAS MAÍSCULAS ERAM CONSIDERADAS PROPRIEDADE APENAS DOS SEMI-DEUSES (OS IMPERADORES). ENTÃO DESSE FATO SE ORIGINARAM AS PRIMEIRAS CRUZADAS, DO IMPÉRIO ROMANO CONTRA DIVERSOS POVOS DO ORIENTE MÉDIO, COMO JUDEUS, EGÍPCIOS, FENÍCIOS, GREGOS, IRAQUIANOS, TURCOMENISTANEZES E ARGENTINOSS.

COM O TEMPO E O FIM DO IMPÉRIO ROMANO, O COSTUME VOLTOU A SER MODA NA PARIS DO SÉCULO III D.C., PRINCIPALMENTE EM ANÚNCIOS DE ESPETÁCULOS DE TEATRO. MODA ESSA QUE FOI LANÇADA POR DERCY GONÇALVES, QUANDO ESTREOU SUA PEÇA "MADAME SATÃ" NO GRAN TEATRO DE LA FOUNTAINE EM PARIS. FOI UMA SURPRESA GERAL, TODOS SE PERGUNTAVAM "POR QUE MADAME SATÃ E NÃO MADAME SATÃ?", AO QUE DERCY RESPONDEU "VÃO TUDO À MERDA SEUS PORRAS!" E POVÃO CAIU NA RISADA, VER, GASCOIGN, FRANCOISE, "L'HISTOIRE MODERNE DU THÉÂTRE DE LA FRANCE".

RAPIDAMENTE A MODA PEGOU E SE ESPALHOU POR TODA A EUROPA DO SÉCULO III E TODOS ENTÃO PASSARAM A ACHAR BONITO ESCREVER SEU NOME COM INICIAIS MAIÚSCULAS. NESSA ÉPOCA JONH REMINGTON JÁ HAVIA INVENTADO A MÁQUINA DACTILOGRÁFICA (MÁQUINA DE ESCREVER) E NÃO HAVIA MAIS ESPAÇO NO TECLADO PARA ACRESCENTAR AS 26 LETRAS MAIÚSCULAS A MAIS, QUE OS SEUS CLIENTES QUERIAM.

FOI ENTÃO QUE REMINGTON TEVE A BRILHANTE IDEIA DE INVENTAR UMA TECLA QUE MUDASSE AS LETRAS DE MINÚSCULAS PARA MAIÚSCULAS. DESDE ENTÃO O MUNDO PASSOU A CONHECER A TECLA CAPS LOCK.

[editar] MAS POR QUE ESSE NOME CAPS LOCK?

ANÚNCIO DAS MÁQUINAS REMINGTON NO SÉCULO III.

É UMA HOMENAGEM DE REMINGTON AO IMPERADOR "CORNÉLIUS AUGUSTUS PETRACLIUS SILVA" E TAMBÉM UMA HOMENAGEM AO LEMA DO BRASÃO DO IMPERADOR, QUE CONTINHA A INSCRIÇÃO "LIBERTAS, OBEDIENCIS, CORAGIUS ET KONHECIMENTUS" QUE EM INGLÊS ARCAICO-ANTIGO SIGNIFICAVA LIBERDADE, OBEDIENCIA, CORAGEM E CONHECIMENTO.

JOHN REMINGTON FOI ENTÃO O PRIMEIRO A LANÇAR NO MERCADO UMA MÁQUINA DE ESCREVER QUE TINHA OPÇÃO DE LETRAS MAIÚSCULAS ENTÃO ELE ARREBENTOU A BOCA DO BALÃO: VENDEU CERCA DE 98 VEZES MAIS MÁQUINAS DO QUE TODOS OS SEUS CONCORRENTES SOMADOS, ARRUINANDO SEUS CONCORRENTES E SE TORNANDO MULTI-MILIONÁRIO QUASE QUE DA NOITE PARA O DIA.

[editar] E PRA QUE SERVE O CAPS LOCK?

O CAPS LOCK ALÉM DE SERVIR PRA ESCREVER COM LETRAS MAIÚSCULAS, TAMBÉM SERVE PARA VOCÊ GRITAR NA INTERNET, NO MSN, NOS EMAILS, CHATS, BLOGS, NOS SCRAPS DO ORKUT E TODOS OS OUTROS LUGARES COMO MARQUISES DE CONCRETO DE VIADUTOS, PAREDES DE BANHEIRO E MUROS DE DELEGACIA. SE VOCÊ ATIVAR AS OPÇÕES DE SONS NO SEU PC, O CAPS LOCK GRITA QUANDO VOCÊ APERTA ELE E GEME QUANDO VOCÊ APERTA PELA SEGUNDA VEZ.

O CAPS LOCK TAMBÉM É MUITO ÚTIL PARA REPRODUZIR GRAFICAMENTE SONS ONOMATOPÉICOS OU RISADAS DIABÓLICAS

POR EXEMPLO:

ATENÇÃO: POR CAUSA DO BIG BROTHER BRASIL 10, AGORA O TERMO CAPS LOKS REFERE-SE A SER SOLTEIRA....

[editar] EXEMPLO DO USO DO CAPS LOCK EM ROTEIROS PARA O CINEMA

-VADER: OBI-WAN NUNCA LHE CONTOU O QUE ACONTECEU COM SEU PAI?
-LUKE: ELE ME CONTOU O SUFICIENTE. CONTOU QUE VOCÊ O MATOU.
-VADER: NÃO LUKE. EU SOU O SEU PAI!
-LUKE: NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!! ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!! IMPOSSÍVEL!!!!


-DADINHO É O CARALHO!!! MEU NOME AGORA É ZÉ PEQUENO PORRAAA!!!!


-JOSEPH CLIMBER:AAAARRRRAAAALLLHHHOOO!!!!

[editar] POR UM MUNDO MELHOR ARRANQUE ESSA TECLA DO SEU TECLADO

ENTRE NESSA CAMPANHA VOCÊ TAMBÉM, POR UMA INTERNET SEM GRITOS...

É MUITO FÁCIL! SÓ PRECISA DE UMA CHAVE DE FENDA... E PARA O SEU TECLADO NAO FICAR FEIO PODE ENCAIXAR UM PEDAÇO DE CARTOLINA NO LUGAR...

[1] LINK DA CAMPANHA

[2]TUTORIAL DE COMO ARRANCAR SEU CAPS LOCK

[editar] FELIZMENTE UMA MANEIRA DE ELIMINAR ESSA TECLA E OUTRAS MAIS

AGORA FICOU MUITO MAIS FÁCIL ELIMINAR ESSA TECLA USADA SÓ POR NOOBS DO ORKUT: CHEGOU O REVOLUCIONÁRIO PROGRAMA ANTI-CAPS LOCK.

LINK DO PROGRAMA (PS: É UMA CILADA BINO!)

ESSE PROGRAMA É EM INGLÊS MAS É FÁCIL DE USAR, E TAMBÉM ELIMINA OUTRAS TECLAS COMO A DO WINDOWS PARA VOCÊ JOGAR EM PAZ ESBARRANDO NELA. É SÓ CLICAR NO BOTÃO PARA FAZER O DOWNLOAD


É SEMPRE ASSIM

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas