Capuava (Mauá)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
185.gif Todos seu imagem são pertence a nós!
Este artigo possui pouca nenhuma imagem faça seu tempo! Mova Anônimo para grande justiça!

Capuava é um bairro mauaense de Mauá (Ah! Não me diga) e antes que pensem num autorama em Paraná, só digo que estou falando do bairro de Mauá. Também tem Capuava em Santo André , e apesar dos bairros serem vizinhos, é mais que certo que me refiro ao bairro de Mauá.

Sobre[editar]

Capuava é um bairro de predominância industrial, que é tão grande (não tão grande quanto o Jardim Zaíra ah, mas com certeza não) que teve de ser dividido entre Parque Capuava (Santo André) e Bairro Capuava (Mauá). Porém, como Santo André é invejosa, ela pegou a maior parte do bairro (pra se ter um exemplo, a parte andreense do bairro atinge desde a primeira entrada da petroquímica (algo como o n° 400 da Artur da Costa e Silva) até a última entrada (algo como o n° 3000)). Seus habitantes são mutantes e desconhecidos, haja visto que a população vivente do local não passa de meia dúzia de casas.

Pontos de interesse[editar]

  • Refinaria de Capuava: Um dos órgãos responsáveis pela criação de mutantes de Mauá. É o maior terreno industrial do bairro e conta com dois maçaricos gigantes, embora não iluminem tão bem quanto a...
  • Braskem: Outra fábrica de mutantes travestida de fábrica de plásticos. Como não se contentou com só uma, botou logo mais três unidades. Uma vez que a União, Suzano e Quattor não aguentaram o tranco, sobrou pra Braskem tomar conta das coisas, mas, como as empresas não costumam aguentar muito, uma hora ela sai. Possui o mais poderoso maçarico da face da terra, e suas unidades conseguem gerar mutantes até na Zona Leste de São Paulo(Cidade).
  • APAE: Lugar onde os ditos especiais estudam. O Professor Xavier é o mais famoso da região.
  • Estação Capuava: É uma estação de trem da CPTM, e a mais movimentada do sistema, com o incrível número de 5 passageiros/ano.

Ver também[editar]