Caputira

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Caputira é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Esse ano chegou internet lá... Internet discada.

Sciences de la terre.svg.png


Caputira é uma cidade do interior de Minas Gerais que abriga uma população composta de, na grande maioria, analfabetos políticos, comprados e que não possuem opinião própria. Aliás, até possuem, só se o assunto for futebol (ou é Atrético ou é italiano de mentirinha. O mais novo prefeito já eleito (mais conhecido como LARANJA)trabalha muito... pouco pela cidade. Parece mais um ENFEITE, mas colocou um FICHA-SUJA de plantão pra atender o povo. Para se ter uma ideia não possue nenhum posto de saúde decente (ora, para que um posto de saúde se há um cemitério bem cuidado?).

No geral[editar]

O que a prefeitura faria se recebesse verba do governo mineiro. Ao menos se houvesse prédios em Caputira. Não se ao menos alguém soubesse onde fica Caputira.

As pessoas nesta cidade são proibidas de falar, porque se o fazem perdem grande parte de seus direitos que são baseados no grau de parentesco com as autoridades e também no grau de bajulação que a elas é oferecido. Isso significa que quem fica puxando saco ou do prefeito, ou do caralho que for que com este for macumunado, geralmente pega DST fica tranquilo dentro deste feudo lugar.

A cultura é para poucos neste local. Facilmente quem anda pelas ruas da "cidade" escuta em alto e bom tom as fofoqueiras e tricoteiras, que nada fazem além de falar mal da vida alheia. Bom, também falam bem da vida delas mesmas. A maioria das pessoas de Caputira acham que vivem na época medieval e por isso conservam os antigos valores familiares. Em simultâneio aos antigos valores mineiros: comer quieto.

O clima da cidade é quente e chuvoso no verão, por isso muitas mulheres andam quase peladas pelas ruas, alguns dizem que nada mais é do que nu artístico. Afirmam que a cidade sofre com o calor, bom, na verdade nem o Sol aguenta mais o povo desse lugar e quer que todos morram fritos.

As adolescentes são em maioria....adolescentes patys normais. Acham que andar de moto com um rapaz é sinônimo de status, e sim, status de babaca, e, em alguns casos de puta. Lá existe também em grande escala o falso moralismo, vide, é imoral enquanto você não está no meio. Quando alguém de lá está no meio, até se for pego comendo um cavalo, vai ser considerado moral pela pessoa.

Quando na cidade chegam as datas religiosas muitos aproveitam pra ir nas procissões com que vão conseguir um namorado ou namorada.

Esse esboço é diferente dos outros.
Mas ainda assim ele precisa de uma ajuda sua, editando-o.


Economia[editar]

A Economia nesse fim de mundo se divide em algumas partes como:

Aposentados - de acordo com o ultimo censo realizado essa merda de lugar tem o maior número de aposentados por Habitante, sendo que 65% destes são ficam nas esquinas prestando serviço comunitário de fiscalizar a vida alheia,e os outros 35% são filhos sobrinhos e netos que a veia já morreu e eles só vão puxar o saldo. Funcionário público- Formado por puxas sacos, parentes,títulos de eleitor vendidos, mas apenas 25% dessa classe trabalham, enquanto o restante 75% são tido como Fantasmas, mas só do dia 6 ate o dia 4 do outro mês, porque no dia do pagamento estão todos sorrindo e felizes na porta da prefeitura para receber o suado salario. Agricultura Nas comunidade que se espreitam nos areadores (SUCANGA,TIOLA, FUNDAÇA entre outras) em sua grande maioria familiar, mas a população da cidade resta a Fazenda Santa Helena umas das maiores e mais tradicionais fazendas da região.Trabalhando de janeiro a janeiro de segunda a segunda e pra ajudar na época de colheita as cascas do café que saem do processo de despolpamento leva um leve e intenso odor de cocô de nenêm, sem falar da zueira. 'Agiotas Por último e não menos importantes essas pessoas que fazem do trabalhador assalariado homens felizes na compra dos bens materiais, o tristeza vem com o tamanho dos juros no final do mês, mas nisso vem uma noticia interessante. Todo Agiota (que eu me lembre) teve um fim meio cabuloso. Como aquele que mal começava o dia já tava fedendo CêCê, e como outros achando que uma bicicleta com a imagem de são jorge ia rebater o mal que ele sobrepunha nas pessoas, sem esquecer do ultimo ... O Perdoador ... aquele que perdoou dividas e mais dividas em nome da amizade ... e logo depois si candidatou a vereador daquela podriqueira da câmara, palco de chacina e boemia em anos anteriores.

mas o melhor, é que o pai do prefeito ou o enfeite neh! um bitelo de um corrupto esta destruindo a obra do posto de saúde recém reformado no outro mandato! e o melhor ainda destruiu e n reconstruiu!!!!!!!!! esse corrupito acha q é prefeito! seu filho é o prefeito só q de enfeite neh! aki ta cheio de maconha! claro neh o propio prefeitim vende! ate ta vindo putas piris pra ka! ajuda a melhorar essa joça akiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!