Caríntia (Áustria)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Corinthians Cquote2.png
Google sobre Caríntia (Áustria)
Cquote1.png WTF? Cquote2.png
Você sobre idioma dos caríntios
Cquote1.png Que tédio... Cquote2.png
Turista em visita a Caríntia (Áustria)

A Caríntia é um típico estado austríaco, cheio de montanhas, lagos, e só. Tudo isso atraem turistas de todas as partes do mundo [1]. O idioma caríntio, uma mistura de austríaco com italiano, alemão e esloveno, é bastante escroto esquisito.

História[editar]

A famosa e perigosa estrada nas montanhas da Caríntia. Nessa dia as geleiras haviam derretido, o que explica o lamaçal.

Tudo começou quando na Idade Média, o rei da Bavária, ou da Áustria, sei lá, deu a região onde fica Caríntia (Áustria) para seu filho príncipe governar. É que o moleque enchia o saco do pai para ter também um reino seu, então o rei resolveu atender o pedido do filho, só para ele não perturbar mais o velho. Depois o reino foi capturado anexado pelo Sacro Império Romano Germânico.

Depois, ele foi parar nas mãos da Áustria-Hungria. Os caríntios não tinham importância alguma no império, até que eles decidiram investir no turismo, construindo estradas absurdamente perigosas nas encostas das montanhas. Pode ser algo bem idiota, mas elas atraiam vários suicidas, que iam até o estado apenas para dirigir seus carros em alta velocidade pelas curvas da estrada. Era tanta emoção que grande parte deles não voltavam para suas cidades de origem.

No final da Segunda Guerra Mundial, Adolf Hitler planejou construir um complexo subterrâneo na Caríntia (Áustria) para abrigar armas nucleares desenvolvidas pelos nazistas, numa tentativa desesperada de dominar o mundo. Como o furry Führer estava sob o efeito de gatinhos, o plano não passava de um delírio, e tudo voltou ao normal.

Geografia[editar]

O que mais tem na Caríntia (Áustria) são montanhas, lagos, montanhas, neve, e montanhas de novo. O clima é frio. Recentemente, o aquecimento global tem aumentado a incidência do Sol no estado, e a neve nas montanhas está derretendo rapidamente. No futuro provavelmente Caríntia deverá ser um lago enorme, garantindo as reservas de água doce austríacas.

Economia[editar]

Baseada no turismo. Com o derretimento do gelo, os caríntios descobriram uma nova fonte de renda: A venda de água resultante do desaparecimento das geleiras. Isso prova que o aquecimento global também pode ser útil para as pessoas.

Notas[editar]

  1. Sim, tem gente que gosta dessas coisas