Cara de cachorro castigado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Ai, ai, aaai, aaai, aaaiiii!!! Cquote2.png
Seu Madruga sobre cara de cachorro castigado.
Cara de cachorro castigado é a cara que, segundo o Chaves, o Seu Madruga faz quando consegue acertar uma martelada no dedo. Ainda que nenhum cachorro tenha feito aquela cara, o Chaves batizou carinhosamente, cara de cachorro castigado. Não é que o Bolaños não se decidia se o Don Ramon tinha cara de chimpanzé raivoso ou de cachorro castigado... Não, na verdade ele achava que normalmente o Don Ramon tinha cara de chimpanzé raivoso e, a cara de cachorro castigado, seria apenas quando machucava os dedos. Apenas os dedos, porque quando, por exemplo a Dona Florinda mandava o Florinda Destroyer Head Slap, ele fazia cara de Aye-Aye surpreso e em seguida, de chimpanzé raivoso.

Maior incidência[editar]

Decida se concorda com o Chaves: parece ou não?

O Seu Madruga já se quebrou todo, mas como é indestrutível, sempre se recupera rapidamente pra apanhar mais e não seria uma martelada nos dedos que o faria desistir, por exemplo, de construir o tablado pra Festa da boa vizinhança, jamais. O Seu Madruga não é tonto, mas como todo mundo como mesmo fica o distraindo(principalmente o Chaves), ele acaba por dar um vacilo desses algumas vezes, por isso aparece com os dedos enroladinhos em curativos, parecendo um jogador de vôlei, principalmente nesse episódio anterior ao da Festa da

Cachorro castigado se recuperando aos poucos.

Boa Vizinha Boa Vizinhança, mas como o Seu Madruga é pika das galáxias ele conseguiu terminar o tablado mais seguro do mundo e todos fizeram de tudo em cima dele, inclusive o Mestre Linguiça comeu a Dona Florinda em cima dele...

Esqueça a queda de nível do fim do parágrafo anterior, eu detesto vulgaridade, mas algumas vezes escapa. Voltando à decência, o maior teste de segurança do tablado que o Seu Madruga construiu, foi a trepada da Dona Florinda e do Mestre Linguiça bagunça que o Chaves a Chiquinha e as demais crianças fizeram sobre ele, mesmo tendo até vale-tudo, que sequer estava no roteiro, o tablado nem chegou a dar a mais leve tremida, nem mesmo rangeu: Isso significa que, mesmo ficando com os dedos cheios de ataduras, igual a um jogador de vôlei, ele fez um excelente trabalho, tendo algumas vezes(na verdade, muitas vezes), que nos apresentar a cara de cachorro castigado. Ninguém reclama disso, mas ninguém acha legal, apenas o Chaves se diverte bastante com a cara de charro castigado, ainda que sem querer querendo, mas quem tem um pouco de cara de cachorro mesmo é o Chaves, pode notar quando ele faz aquele chorinho enjoado, o chapéu ainda ajuda mais com as orelhas. O Seu Madruga mesmo, faz cara de bonobo que acabou de perder uma peka, embora a situação seja bem diferente, mas veja um documentário de quando isso acontece, fica meio parecido.

Outras incidências[editar]

Lembrando que a cara de cachorro castigado, segundo o Chaves, seria quando o Seu Madruga machuca os dedos, mas nem só o martelo auxilia o Chaves a dar umas risadas em cima do pequeno sofrimento do Don Ramon. Outras ferramentas que também podem resultar em cara de cachorro castigado(quase escrevi chimpanzé raivoso x), são o serrote, onde a situação infeliz se repete: o Seu Madruga tentando trabalhar(depois reclamam porque ele não consegue), todo mundo o distraindo e, ainda que o Seu Madruga termine o serviço, acaba com os dedos machucados e tendo que ficar com mão igual à de múmia(deixa o jogador de vôlei descansar um pouco), até que seus dedos se recuperem.

A perfeição da cara de cachorro castigado.

Outra forma do Chaves se divertir rindo da cara do Seu Madruga e ainda, se proteger do pequeno cascudo que, então sim, deixa o Chaves com cara e choro de cachorrinho castigado, é ele colocar uma tigela debaixo do boné de cachorro castigado e quando o Seu Madruga perde a paciência com tanta falta de noção, de educação e de respeito e, vai dar o cascudinho no Chaves, acaba machucando o nó dos dedos e sai ganindo igual labrador com saudade do dono... ou qualquer outro cachorro com saudade do dono. Os lamentos sim, parecem cachorro chorando, que o que cachorro sabe fazer bem, é chorar, pois o contrário: rir, apenas os canídeos que chegam perto disso são as hienas. Como o Seu Madruga também chora, não por veadagem, falando nisso, como será que os veados choram? mas sim, por muita cachorrada pro lombo de vira-lata só, uma hora nem ele suporta e solta o dito suor masculino pelos olhos.

...mas o importante não são as lágrimas, até porque cachorros não soltam lágrimas. O que importa é a expressão facial e os ganidos... bem , não são ganidos, mas lembram um pouco a ganidos, que fazem o Chaves rir. Não é engraçado, as como o Chaves dá mais trabalho pro Seu Madruga do que se fosse um filho legítimo bem escrotinho, ele não poderia deixar de rir da cara de cachorro castigado. Ainda que não seja por mal, é das piores coisas que o Chaves faz, mas o Don Ramón perdoa de boas, até porque cachorro morto não se chuta e também, não é nada que umas ataduras de múmia não resolvam.