Carabina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mg42trpodstrtm3.jpg Carabina é uma arma criada com o intuito de matar (ou não)

Quando faltar munição é só sacar o facão!

HK G36.png
Vovó Bina acendendo um cigarro com uma garrucha, junto com ela sua carabina faz companhia.

A carabina é a irmã mais nova da espingarda. Criada no Caribe por cabos verdeanos decentes, é construída e exportada em sua grande maioria para o Cabo Canaveral. A carabina é uma que sapeca os lombos com balas quentes igual fogo: ela tem um cano mais curta que a sua irmã espingarda. Mede em torno de 1,0 e 1,2 metros, muito usada por fazendeiros em caças e tiro esportivo, geralmente ela é usada por coronéis de posse; do tipo fazendeiros cabras machos, no intuito de caçar genro safado dentro de suas propriedades.

Calibres[editar]

A Carabina pode ser de diversos calibres curtos,grossos,longos ,AM ,FM e operando e ondas medias. Antigamente, designava uma versão mais curta do fuzil de infantaria a ser empregada por tropas de cavalaria. Hoje existem armas longas de cano estriado mais compactas do que os fuzis ou que disparam munição de menor potência do que estes. Na época de Cabral as carabinas eram as armas utilizadas pelas tropas de cavalaria e de caçadores a pé durante os combates como a guardachuvada, rasga balaio e quebra garrafa. no início do século XX, Os soldados de infantaria de linha precisavam de uma arma de fogo de maior potência passando a usar as possantes mulheres feias pra cachorro, ou seja a famosa bucha de canhão, enquanto tropas precisavam de uma arma mais pequena e ligeira as mulheres feias pra cachorro substituía a carabina.

Vantagens e desvantagens da Cabrita[editar]

Estas dimensões e peso relativamente baixos das carabinas permitem a sua mais fácil utilização em situações de combate a curtas distâncias, como áreas urbanas e florestais. A desvantagem, em relação aos fuzis ou espingardas, é a redução do alcance e da precisão a longas, a carabina por ser uma arma meio broxa, dificilmente alcançaria a potência de uma escopeta ou espingarda calibre 48.

História[editar]

A carabina foi uma nome dado pelo Cabo verdiano, Carlos Cabrom que namorou com a Vovó Bina na época de sua criação, depois de varias noites de amor com a Vovó Bina o Cabo verdiano, Carlos Cabrom finalmente batizou sua arma Cabo verdiana com nome de Carabina.

Carlos Cabrom passou a noite gritando seu nome assim:

Cquote1.png Vem Cá Bina, Cá Bina, Cá Bina, Cá Bina... Cquote2.png
Cabo verdiano no cio sobre o dia que nasceu o nome da arma carabina

Uma carabina moderna.

Ver também[editar]