Caraguatatuba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Caraguatatuba.

Cquote1.png Você quis dizer: CARAGUATACHUVA Cquote2.png
Google sobre Caraguatatuba
Cquote1.png It's raining again! Oh no, my love's at an end! Oh no! It's raining again... Cquote2.png
Supertramp sobre Caraguatatuba
Cquote1.png Estou saindo para trabalhar ou estudar! Cquote2.png
Morador de Caraguatatuba sobre Caraguatatuba
Cquote1.png Estou me mudando para cá para trabalhar, estudar e sobreviver! Cquote2.png
Joseense que nasceu antes de 1995 sobre Caraguatatuba
Cquote1.png Nâo conheço! Cquote2.png
Qualquer pessoa que não seja de SP, RJ, MG ou RS sobre Caraguatatuba
Cquote1.png É o nosso salão de festas, nosso bar, nosso restaurante, è tudo que precisamos quando nâo estamos no nosso trabalho! Cquote2.png
Mongoloide Joseense sobre Caraguatatuba
Cquote1.png Tenho 18 padarias nessa cidade! Cquote2.png
Imigrante português sobre Caraguatatuba
Cquote1.png Tenho 5 temakerias! Cquote2.png
Japonês bem de vida sobre Caraguatatuba
Cquote1.png Yo tengo três bares, dos clubes y un restaurante, muy bueno! Cquote2.png
Argentino sobre Caraguatatuba
Cquote1.png Tenho uma fazenda e um salâo de festas! Cquote2.png
Indiano sobre Caraguatatuba

Caraguatatuba, mais conhecida por Caraguá ou Caraguatá, já que seu nome original é muito grande, é o meio do caminho entre São Sebostião e Ubachuva, as únicas cidades do litoral norte de São Paulo conhecidas na capital e resto do mundo. População mais composta por joseenses e imigrantes do que por pessoas do proprio litoral norte, dizem que nativos da cidade existem, mas tal dado nunca foi comprovado.

Caraguatatuba na época de chuvas, que é a todo segundo

A Cidade

É uma das poucas cidades do mundo que possui ruas e avenidas mas não possui semáforos, até porque na cidade só há carros quando estão indo de São Sebastião pra Ubatuba ou vice-versa. As lombadas nas ruas são outra característica original da cidade, ao invés de serem convexas são côncavas, ou seja, mais parecem buracos do que propriamente convexidade para contenção de veículos.

Geograficamente a cidade se divide em orla da praia urbanizada, casas de veraneio vazias e matagal no resto da região. Bob Marley passou na feirinha hippie seus últimos dias de vida.

Existem dois tipos de turistas: os são-josé-campenses, moradores de São José dos Campos que procuram uma praia mais perto possível de casa, e os que se perderam no caminho, já que o cruzamento da estrada Rio-Santos com a Rodovia dos Tamoios é muito confuso.

Alem dos turistas, tem os moradores, temos dois tipos cuja existencia é quase comprovada: Os Joseenses (Junto com Jacareienses) que mudam pra cá já que suas cidades entraram em processo de negaçâo e estâo tentando sobreviver. E os Imigrantes, que praticamente ajudam a nâo deixar a cidade deserta fora de temporada.

Como pontos turísticos temos a Pedra do Jacaré e Pedra da Freira, localizadas em praias que não tem graça nenhuma, o que faz com que os visitantes decepcionados após ver uma pedra tenham que voltar pelo mesmo caminho sinuoso.Além dessas de duas "pedras" essa suposta cidade,tem como característica principal de renda, o fim de ano,onde milhares de Joselitos de São José,despecam para passar o reveilon mais chinfrin do mundo na Praia do Centro. Sem vagas de estacionamentos, e centenas de radares, a cidade também tem um último atrativo turístico, a famigerada "Praia Martim de Sá", que por sua vez,reúne a maior parte dos pobres e farofeiros do Litoral Norte,só perdendo mesmo em números para o estado do Rio de Janeiro,que detÊm o recorde com o mundialmente conhecido "Piscinão de Ramos",mas enfim, a cidade é uma bosta!

A cidade possui também dois Shoppings, um até 2012 era o único do litoral onde há escada rolante (só de subida), considerada a mais assassina do mundo, já que é estreita e balança com o vento. O Caraguá Praia Shopping foi eleito pela FORBES como o menor shopping center do mundo, e o mais inútil, que entrai além de turista sem o que fazer, uma legião de Emo (concentrados na porta principal), Vida Lokas (que tentam pagar de boy subindo e descendo de elevador inúmeras vezes) e Patys, que esperam alguém tarado o suficiente para poder levar para a cama de graça. O outro sendo perto da Praia das Palmeiras, por incrivel que pareca, parecendo suficientemente Cyberpunk (Futurista para os leigos), e parecendo mais limpo do que os shoppings do resto da Pseudo-Regiâo do Vale do Paraíba, até tendo um Cinema e um Subway.