Gastropoda

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Caramujo)
Ir para: navegação, pesquisa
Gastrópodes
Caramujo vida loca.
Caramujo vida loca.
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Lula-Moluscos
Classe: Gastrointerite


Cquote1.png Adivinha quem ganhou, na corrida da Lebre e a tartaruga... Cquote2.png
Caramujo se gabando dos prêmios que conseguiu
Cquote1.png Meow. Cquote2.png
O caramujo mais famoso de todos os tempos sobre alguma coisa

Gastropoda (português), ou Gary (para invertebrados) é uma classe de animais melequentos e nojentos servidos nos jantares franceses que incluem todos caramujos, caracóis e lemas, são um ser vivo molenga que carrega a casa nas costas e está sempre com fadiga.

Características[editar]

Caramujo (ou não) bombeiro.

Cquote1.png Uma macaca com cara de bicha barbuda... Cquote2.png
Fantasma do Natal passado sobre definição de caramujo (esse manja!)

Ele é feio, gosmento, vive em regiões nojentas e escuras, tem a concha em espiral com as voltas ou giros no mesmo plano, recebendo por isso a denominação de Planorbídeo moncosas, se não entendeu, estude latim ou italiano já que é parecido.

Os gastrópodes são bichos de água doce de córregos, esgotos, riachos, valas, brejos, açudes, represas ou outros locais onde haja pouca correnteza, incluindo sua caixa d'água de amianto, porém também são encontrados em água salgada, o é bem irônico. Quando jovens, alimentam-se de vegetais em decomposição e folhas verdes, mas alguns preferem o canibalismo porque têm pena das pobres plantas assassinadas e se tornaram anti-vegans.

Existem gastrópodes nocivos e gastrópodes inofensivos ao homem, sendo que os nocivos acabam dando uma caramujada na barata dela. Um dos nocivos é um comunista filha da mãe que oferece abrigo para a larva do esquitossomo. Antes de perceber a cagada, ele morre.

Os gastrópodes são animais aquáticos e respiram por um sistema semelhante aos marcianos, enquanto os caracóis são animais terrestres e dotados de 1 pulmão, portanto se um caracol for lançado à água ele morrerá afogado, mesmo porque sua anatomia não permite que o mesmo nade.

É interessante a imagem dos caramujos e dos caracóis como sendo animais mansos e tranquilos, transmitindo uma sensação de calma e paz, ao mesmo tempo, por carregarem a todo lugar sua casinha, espelham bem a ideia de independência e de pertinência em qualquer lugar do mundo em que possam estar! Contudo, esta é uma morada solitária da qual não podem se separar. Isso é quase a refletir a condição hOmana com seus homens e mOlheres: enquanto estiverem vivos, estão condenados a uma solidão irreversível a qualquer lugar a que forem, carregando-a consigo, como parte de sua natureza.

Anatomia e Órgãos internos[editar]

Censurado.png

Caramujo-Gigante-Africano[editar]

Cuidado, saúde em primeiro lugar!

O caramujo Gigante Africano (Achatina fulica) é gigante e africano. Como se não bastasse o bagre africano e as abelhas africanas, arrumaram mais uma praga africana para infestar. Imagine você dormindo tranquilamente e um perigosíssimo caramujo africano pulando no seu pescoço desferindo com sua rádula (são os dentes do caramujo) lesões mortais, sangue esguichando para todos os lados, o ruido terrível de um caramujo atacando, você morrendo lentamente (caramujos provocam a morte lenta só de masoquismo) Até ai tudo bem, mas pense na gosma...

Classificação taxonômica[editar]

Se nem os cientistas e biólogos sabem definir as ordens taxonômicas dos gastrópodes, não será um mero usuário da Desciclopédia que o fará por você. Ao contrário da Wikipédia que se faz de sabichona e exibe uma lista desatualizada da classificação dos gastrópodes, aqui vamos esperar um dia cientistas desocupados decidirem quais são as ordens e famílias de gastrópodes.