Carangola

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se você é um carangolense mal humorado, não sacaneie este artigo.
Cquote1.png Você quis dizer: Craterangola Cquote2.png
Google sobre Carangola

Cquote1.png Fica só mais uns 7.534.658.743 buracos serra abaixo. Cquote2.png
Morador de Alvorada sobre Carangola
Cquote1.png Carangola não tem prefeito? Cquote2.png
Turista querendo saber mais sobre Carangola
Cquote1.png Lar do Ménage nerd mais famoso. Cquote2.png
Nerd sobre Carangola

Como surgiu esse buraco?![editar]

Queijo suíço.

Como toda criança carangolense aprende nas escolas, Carangola surgiu há sessenta e cinco milhões de anos, após o impacto de um imenso meteoro que, além de dizimar seus habitantes da época - os dinossauros, seu burro -, também criou um buraco danado, atualmente chamado de Vale (um sinônimo de buraco criado para dichavar o trocadilho). Com o mesmo marasmo que impera até os dias atuais, seus habitantes remanescentes - os bicho preguiça - fundaram a cidade em tempo recorde: apenas sessenta e cinco milhões, novecentos e noventa e nove mil, novecentos e setenta e dois anos mais tarde. A origem do seu nome ninguém sabe ao certo: uns dizem que veio de uma espécie de capim alucinógeno cultivado às margens do Rio Carangola, outros dizem que é proveniente das galinhas da cidade... as galinhas de angola, seu maldoso!

Nos últimos anos a prefeitura tem tentado trazer à mente da população a história de como surgiu esta cidade. Para isso, tem instalado vários monumentos pelas ruas e estradas de acesso da cidade, na forma de buracos, conforme você pode ver na foto ao lado. Como esta ideia não produziu muitos efeitos, o prefeito resolveu criar mais um buraco, desta vez nos cofres da prefeitura!

De Carangola para o mundo[editar]

"De Carangola para o mundo" tem fundo na teoria da panspermia. Acredita-se na ideia de que a vida foi trazida à Terra do espaço no meteorito que caiu exatamente onde hoje está fundada a cidade e daí surgiu esta expressão, visto que o planeta foi povoado a partir de Carangola. Claro, isto não está nos livros de história, mas você pode confiar na Desciclopédia!

Progresso[editar]

Até que é grandinha, hein?

Carangola é uma cidade progressista. Segundo o Wikipedia, foi o primeiro município do estado a receber a linha de trem Alto Leopoldina! A linha de trem Alto Leopoldina não acompanhou o progresso tecnológico do transporte da cidade e deixou a região. Em seu lugar, foram introduzidos ônibus 1970 com ar ventilado (mais econômicos que o ar condicionado e ambientalmente corretos) que atravessam a cidade de 30 em 30 minutos. Com o objetivo de diversificar a matriz dos transportes da cidade, também foi criado o transporte animal, dando origem ao Burródromo, um imenso estacionamento de carroças. Com o sucesso dos ônibus e do transporte animal, alguns proprietários de veículos resolveram manter - eternamente! - estacionados seus veículos pelas ruas da cidade.

Carangola é mesmo uma cidade progressista. Segundo a Wikipedia, o município chegou a ser o segundo do estado em arrecadação fiscal! Hoje a cidade não está mais em segundo lugar. Está em primeiro! No número de casos de dengue. Graças ao prefeito da cidade, 80% da população já possui anticorpos para pelo menos 1 tipo de dengue. (Eu que o diga!)

Carangola é realmente uma cidade progressista. Segundo a Wikipedia, Carangola recebe mensalmente mais de 160 mil habitantes! Eles são oriundos das cidades de Faria Lemos, Divinópolis, Tombos, Porciúncula, Natividade, Itaperuna, Campos, Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque, Oslo e Berlim (ufa!) e estão de passagem para chegar a Alvorada.

Carangola definitivamente é uma cidade progressista. Segundo o Wikipedia, Carangola está entre as melhores cidade do Sul Capixaba, Zona da Mata e Norte Fluminense para se fazer negócios! 99% da população deseja saber que tipo de negócio. 1% são traficantes.

Carangola é surpreendentemente uma cidade progressista. Segundo o IBGE de 2000, há pelo menos 1.066 empresas atuantes no município. 99% estão fechadas. 1% estão para fechar.

Carangola é progressista demais! Segundo o Wikipedia, Carangola possui uma das maiores Exposições Agropecuárias do Brasil! Estima-se que a área seja de 30KM².

Já teve[editar]

Com todo este progresso típico de megalópole, muitas coisas da roça deixaram de existir.

  • Carangola já teve a primeira fábrica de porcelana da América Latina!
  • Carangola já teve uma agência do INSS!
  • Carangola já teve uma das maiores Exposições Agropecuárias do Brasil!
  • Carangola já teve prefeito!
  • Carangola já teve uma árvore de 1.500 anos!
  • Carangola já teve a Festa do Cavalo!
  • Carangola já teve a Festa da Paz!
  • Carangola já teve Corrida de Bicicletas em comemoração ao Dia do Trabalho!
  • Carangola já teve Emater!
  • Carangola já teve moral!
  • Carangola já teve linha férrea!
  • Carangola já teve zona!
  • Carangola já teve canal de televisão!
  • Carangola já teve asfalto! Não durou 1 ano e já virou campo de golfe!!!
  • Carangola já teve o melhor campo do mundo.
O ex-prefeito da cidade, feliz em colocar a cidade no foco (da dengue)

Carangola ainda aguarda por estas notícias:

  • Carangola já teve exposição!
  • Carangola já teve uma hidrelétrica cuja energia é capaz de atender uma população estimada em mais de 200 mil habitantes!
  • Carangola já teve Monumento à Santa Luzia, uma estátua de 33 metros, a maior do Brasil!
  • Carangola já esteve na rota da Ferrovia Transcontinental!
  • Carangola já teve cemitério!

Dias atuais[editar]

Atualmente, Carangola atravessa sua melhor fase. Graças à estupenda, supimpa, power, super, hiper, fenomenal administração do atual prefeiro, Carangola é líder mundial em produção, empacotação (de pessoas) e exportação de dengue! Estima-se que 579% da população já contraiu a doença do mosquito picador.

Futuro[editar]

Ø