Caranthir

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Caranthir.

Cquote1.png Eu não virei exatamente um rei, mas eu morri junto do meu querido rei. Cquote2.png
Caranthir sobre ele mesmo

Caranthir é o quarto dos filhos de Fëanor, foi também foi a mais duras e mais rápido a raiva em aplicar em seus inimigos. Ele era conhecido como "Caranthir the Dark" (ou Black Emo das Trevas).

Sua história[editar]

Caranthir, o Poser Cquote1.png Meu nome vem de escuridão das sombrias trevas negras Cquote2.png

Como os outros Filhos de Fëanor , Caranthir estava vinculado por um juramento para se recuperar de seu pai Silmarils, que havia sido roubado pelo grande gayzão Senhor das Trevas, Morgoth. Esse juramento teve sete irmãos para a Terra-média durante a Primeira Era, onde estabeleceram reinos no exílio, em guerra contra os exércitos de Morgoth, lutou seus próprios élficos espécie e finalmente, trouxe a ruína para si por ser um completo broxa.

Do reino Caranthir estava em Thargelion , e às vezes era chamado Dor Caranthir ("Caranthir's Land"). Sua morada era nas margens do Lago Helevorn de onde ele se exilava pela sua vergonha.

Na Primeira Era c. 420, Caranthir resgatados Haleth e seu povo, o Haladin, como eles foram cercados pelos filhos da putas desses Orcs. Quando viu o valor de homens, ele ofereceu a Haladin um feudo em suas terras para o Norte. No entanto Haleth, querendo o seu povo para servir a nenhum senhor, agradeceu, mas removido para a Floresta de Brethil para uma outra guerra sangrenta por lá.

Em 472, o desastre da Nirnaeth Arnoediad ("Batalha das Lágrimas Emos") ocorrido devido a traição do povo de Ulfang. Caranthir perdeu seu reino (ele nem sequer era rei mesmo) e foi forçado a retirar-se para o Monte Dolmed com seus irmãos sobreviventes.

Em 505, ele morreu junto com seus irmãos Celegorm e Curufin durante a Segunda Fratricídio, o ataque pelos Filhos gays de Fëanor em Menegroth para recuperar uma Silmaril da King Dior Eluchíl de Doriath, terminando c0om todos terem virados presuntos.

Sua etimologia[editar]

Caranthir do pai nome foi Morifinwë , que significa "Dark Finwë ", uma referência ao seu cabelo escuro e de outras coisas pretas também que ele tinha. O Quenya palavra foi formada com o substantivo morë, que significa "negritude", "noite" ou "negro", que se tornou mori, quando adicionado ao nome do avô dele, Finwë, sendo esse cara um tipo que ama coisas góticas, ou não.

v d e h
Universo Tolkieniano
LOTR.png