Carbonita

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Carbonita é mais um mato em Minas Gerais. Antigamente a cidade tinha um nome chique que vinha da França mas decidiu optar por um nome que soaria mais Boliviano pois combinava mais com o município.

História[editar]

Bairro mais "rico" de Carbonita.

Cquote1.png Quem se importa com a história de Carbonita? Vai logo pro futebol! Cquote2.png
Aquele bêbado dos estádios vindo de Carbonita sobre falar a verdade

A voz do povo é a voz de deus. Se bem que não tinha porcaria nenhuma para falar sobre a história dessa cidade mesmo...

Times Município[editar]

Carbonita gira em torno dos dois times de futebol, o CFC e o Cruzmaltino que são a rivalidade regional; Antes tinha o grêmio, que até hoje foi o melhor time que Carbonita já viu, quaze ganhou a Copa aranãs 1998 e 2002 , chegando ao vice campeonato, devido a ladroagem dos organizadores da copa que compram os arbritos para os times de capelinha, tirando isso , CFC e Cruzmaltino so jogam ruralzao, o CFC si ariscou na Copa aranãs em 2011, mais com um time mediocre não passou das quartas !. Quando o mundo acabar e não sobrar nenhum time de futebol além do CFC e do Cruzmaltino será nesse dia em que esses times vão chegar na primeira divisão e alguém se importar se eles existem ou não.

Apesar de tudo, o time é tal como o nível da cidade: se o CFC e o Cruzmaltino parecem mais um grupo de pelada que facilmente levaria 99 a 0 da seleção do Fiji então a cidade deve ter um nível muito baixo.

Justamente por isso que o mais próximo de crime que se tem em Carbonita é o padeiro, que praticamente todo mundo deve algo para ele, e ele cobra. Certa vez o padeiro iria comprar a cidade por 30 reais e três pães d'água grátis para o prefeito só que depois que ele descobriu que sendo prefeito você só ganharia um banheiro público como gabinete o padeiro recusou a oferta.

Afinal, é verdade mesmo que a prefeitura de Carbonita parece um banheiro público, pois os vereadores e políticos locais só fazem merda, que o diga o secretário da educação e o secretário da saúde que foram pegos no flagra por um vereador que, por falta do que fazer, abriu um processo contra eles.

Cquote1.png Cale a boca senhor vereador! Você já deu a bunda no seu gabinete em Carbonita! Cquote2.png
Secretário da saúde usando a ofensiva maltesa

Depois de descobrirem que a prefeitura de Carbonita era só um lugar para queimadores de rosca se reunirem ninguém mais quis se candidatar a vereador ou prefeito com medo de acabar como as bichonas atualmente na câmara de vereadores.

Por isso o prédio da câmara está selado e fechado para sempre, já que não existem mais vereadores.

No ponto de vista da vida das pessoas, é aquela história de fofoca que é a única coisa que rola em cidades pequenas. Não dá para ter uma namorada por lá pois será muito fácil encontrar a ex. Afinal só há uma padaria, uma farmácia (tem idosos nessa porra de município) e uma praça para ficar jogando o tempo fora.

Ou você se casa com a bigoduda ou você vive sob os olhares pesados dela. Enfim, como o município tem mesmo um jeitão de nordeste deve ser aquela figura que se tem de um típico sertão nordestino: uma cidade onde há muito mato e estradas de chão batido e em que todo mundo joga futebol no meio da rua.

E não seria errado pensar assim...

Sonhos de um Carbonitense[editar]

  • Nascer em outra cidade
  • Sonhar para que os dois times da cidade, o CFC e o Cruzmaltino, fossem ao menos para a primeira divisão do campeonato mineiro (impossível)
  • Carbonita ganhar um cinema (ao que os nativos sabem, até agora não inventaram a câmera ainda)
  • Encontrar uma mulher em Carbonita com menos de 80 quilos
  • Encontrar um homem em Carbonita com menos de 190 quilos
  • Encontrar um homem que não seja corno em Carbonita
  • Morar em outra cidade