Carbono

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
SPDF.png
Este artigo é relacionado à química.

Lembre-se que a configuração eletrônica do sódio é 1s2, 2s2, 2p6, 3s1.


Cquote1.png Carvão! Cquote2.png
Tiozão do Churrasco sobre Carbono
Cquote1.png Papel Carbono? Cquote2.png
Pobre sem conhecimento em química sobre Carbono

O carbono é um dos elementos mais abundantes da crosta terrestre. Ele está presente nos grafites, nos diamantes, nos carvões de churrasco, nos papeis carbono e em todos os seres vivos. Tudo o que queima e vira carvão é feito e carbono, então nós, humanos, também somos feitos de carbono.

Mutação[editar]

Uma pessoa segurando outra pessoa, carbonizada.

O carbono é o elemento que possui propriedades mutantes, e pode se transformar em coisa cara, como diamante, ou coisa barata como carvão. O carbono pode ser vivo, em forma de animal, ou morto, em forma de carvão. O carbono pode ser duro, como a fibra de carbono, ou mole, como o carvão. Realmente o carvão é a mutação mais porca que o carbono pode fazer.

Queima[editar]

Tudo o que é feito de carbono pode queimar e virar carvão, exceto duas coisas: diamantes, que são imbatíveis, e carvão, que já é carvão e queimado, então não faz diferença se queimar. Nós que somos feitos de carbono podemos virar churrasquinho também. Por isso quando algo queima, dizemos que ele foi carbonizado. Como somos feitos de carbono, talvez com um pouco de treinamento possamos nos transformar em diamantes. Este elemento sofre mutações, e pode se transformar em produtos caros e baratos como o: diamante e o carvão, também pode ser vivo em forma animal ou morto em forma de carvão, pode ser duro como fibra de carbono ou mole como carvão, o carvão é a mutação mais porca que ocorre no carbono.

Ver também[editar]

"Este esboço foi mau este ano e não vai ganhar presente de Natal. Ajude-o
enganando o Papai Noel.