Carl Maria von Weber

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Quê? Nenhuma Mulher? AAAAA! Cquote2.png
Você sobre não haver compositores mulher
Cquote1.png Pelo menos Carl Maria von Weber tem um nome de mulher no meio Cquote2.png
Crítico sobre falar com alguém como você

Carl Maria von Weber foi um compositor alemão que tirou as expectativas de existir alguma mulher compositora clássica, pelo menos Carlzinho chegou perto tendo até um "Maria" no nome. Enfim Weber não foi lá um grande compositor por isso é praticamente só lembrado por seus "amigos" alemães pois ele fez a primeira ópera roimântica alemã: o Franco-atirador. Se lembra? Claro que não, você nunca viu!

Infância[editar]

Carl Maria Frederich Von Weber, era compositor mas ele também correu na fórmula um por algumas temporadas não adquiriu nenhum título.

Outro compositor praticamente sem infância, de acordo com as enciclopédias, mostrando como ela tem importância para a formação do seu futuro.

Mas, como não há informações se os pais de Carl Maria eram músicos ou vadias, digo o pai era a vadia, a mãe tinha que trabalhar em casa pois "assim funcionavam as coisas na época" não é mesmo? Vamos encher linguiça com essa pequena histórinha que retrata como é importante ter uma infância para definir o que vem no futuro.

"Gerard queria ser bailarino quando pequeno, seus pais não deixaram pois diziam que bailarino era coisa de Viado. Gerard então resolveu começar a estudar coméstica e queria ser cabeleireiro, mas seus pais novamente interferiram dizendo que era coisa de Viado. Mias uma vez, Gerard queria ser cantor da noite mas então disseram que isso era MUITA VIADISSE.

"Gerard então cresceu e virou um Viado que não sabia fazer Porra Nenhuma".

Pronto! Moral da história, faça alguma porra.

Enfim, a falta de indícios de infância EM PORTUGUÊS (só em alemão eles colocam sua infância) nos deixa faltando três informações: se ele aprendeu por vontade espontânea Piano e o Violino, se ele era autodidata e se aquele "Maria" no nome foi posto pois ele ficou até a puberdade parecendo uma menina.

Daí não dá pra responder.

Carreira[editar]

A única parte confirmada, mesmo assim não é grande. Pelo que parece ele também nunca fez faculdade e pulou MUITAS situações, mas ninguém quer nada com essas Abobrinhas.

Enfim, Carl Maria se mostrou muito interessado em misturar Quiabo com Macarrão para ver o que dava, dava um bom Cup Noodles... Hmmm... Que vontade de Cup Noodles... Enfim ele influenciou a mistura de sons no ocidente e a mistura de instrumentos em uma mesma música.

Então ele lançou a moda das óperas. De primeira ele conseguiu fazer um enorme sucesso pois ele não utilizava cantores comuns mas sim cantores castrados.

Com tamanho sucesso na ópera-drama "Franco-atirador", primeira da Alemanha, e de não haver nenhum oponente a sua altura ele foi rapidamente se tornando o Elvis Presley de sua geração, viveu anos de glória com as pessoas comprando qualquer coisa que ele fizesse, mas seja como for isso não ia ajudar muito no futuro quando as obras de Bach, Albinoni, de vários compositores Russos, Paul Dukas entre outros tantos ofuscaram suas obras.

Sobrando só o "franco atirador" como a primeira ópera-dramática-romântica da Alemanha. Cantores Castrados! Façam um canto de lamento ao seu patrão!

E?[editar]

Certo, além do franco-atirador suas óperas restaram, ele produziu vários mega-sucessos alemães e viveu disso, ao que parece. O seu estilo musical com Piano, Violino, Flauta e Clarineta influenciaram um tal de Wagner.

Por fim, algo que ninguém sabe é que ele gostava mesmo é de tocar "Trompa". Estranho o gosto.

Morte[editar]

Morte também não é registrada, só a sua data. Mas em 1826, após ele ir tocar no último país que ele nunca tocou e o qual jamais um compositor tocou foi a Bulgária, ele ia tocar lá mas então acabou tendo um ataque e caiu duro no chão. Alguns contam que foi justamente na hora em que Johann Sebastian Bach nasceu e ia começar a ofuscar suas obras.

v d e h
Bach bass.jpg ♫♫♫ Compositores da Música Erudita ♫♫♫

AlbinoniBachBalakirevBarberBartókBeethovenBelliniBerliozBeyerBizetBoccheriniBorodinBrahmsBrucknerCarlos GomesChopinClara SchumannCorelliCuiDebussyDelibesDonizettiDenzaDukasDvorakElgarFauréFučíkGambolputtyGluckGounodGriegHandelHaydnHolstJoplinKhachaturianLeoncavalloLisztMahlerMascagniMassenetMendelssohnMonteverdiMontiMozartMussorgskyOffenbachOrffPachelbelPaganiniPalestrinaPeppinoPonchielliProkofievPucciniPurcellRachmaninoffRavelRichard StraussRimsky-KorsakovJuventino RosasRossiniRubinsteinSaint-SaënsSalieriSatieScarlatti PaiScarlatti FilhoSchoenbergShostakovichSchubertSchumannSibeliusSmetanaSousaStrauss FilhoStrauss PaiStravinskySuppéTartiniTchaikovskyTelemannVerdiVilla-LobosVivaldiWagnerWaldteufelWeberZappa