Carlos Chagas (Minas Gerais)
Opaaa, a sua contribuição é importante para enriquecer de conteúdo divertido este artigo, manda vê. Os eternos fans de Carluxas agradecem.
Lembre-se de que isso não é pinico.![]() |
Carlos Chagas (Minas Gerais) é uma pequena cidade desconhecida. Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça. Provavelmente o padeiro é o prefeito/encanador do município
|
![]() |
Fui gravar debaixo da vaca de Carlos Chagas, mas "tava" só o carrapato.
Téssia Damacena da TV Leste sobre Carlos Chagas.
Ráááá!Pegadinha do Malandro!!!
Sérgio Malandro para sua namorada, ao chegar em Carlos Chagas, após ter prometido levá-la a um lugar romântico e inesquecível.
Em Carlos Chagas existem dois tipos de pessoas, as que não moram mais lá e as que nunca moraram!
IBGE sobre Carlos Chagas.
Icso nón ecziste!
Padre Quevedo sobre pessoas bonitas em Carlos Chagas.
FOGE QUE É CILADA, BINO!!! Isso aí é fria.
Pedro (e Bino) em passagem pelo trevo de Carlos Chagas
Eu nasci foi no Pena, já disse isso até no Twitter.
Ricardo Teixeira negando as raízes carloschaguenses
É a terceira cidade do triângulo infernal, depois de chegar em Nanuque.
Guia 4 Rodas sobre Carlos Chagas
Nota de falecimento: Jose, mais conhecido como Pedro irmão de Joao, convidam todos para o sepultamento do seu vizinho, mais conhecido como Manel irmão de Tião.
Carro funerário de Carlos Chagas anunciando a passagem de mais um
Estava de viagem por Carlos Chagas, quando fiquei descalço.
Judas, em resposta à pergunta onde ele perdeu as botas.
A inspiração veio de uma "viagem" que fiz com uns conterrâneos infernais em Carlos Chagas, aquela metamorfose nada ambulante.
Raul Seixas, falando a uma revista sobre a inspiração da música "O dia em que a terra parou".
As correntes de ar vindas do pacífico se discipam ao entrar no território montanhoso da cidade de Carlos Chagas, retornando ao pacífico.
National Geographic, explicando o fenômeno " onde o vento faz a curva"
População[editar]
A população da cidade é constituida basicamente de 2% de mulheres, 1,5% de homens e a grande maioria 24% ainda não se decidiram. O restante, 156% são os imigrantes, orgulhosamente espalhados por Belo Horizonte, Vitória, Miami, Londres, Lisboa e as também megalópoles Tiófloton, Nãnuq e Walladdares Governator. Segundo dados oficiais do IBGE (PNAD 2009), em pesquisa recente descobriu-se que os nativos deste território já nascem com os extinto de nascer, crescer e ir embora. Conseguir uma namorada (pra não dizer acompanhante) em Carlos Chagas (Vulgo Comercinho do meio) é muito fácil. Pelo menos pra você que não mora aqui. Pesquisas feitas ( IBGE) com as mulheres da cidade (2% dos munícipes que restaram) mostram que 98% das mulheres não são muito exigentes, desde que você tenha um carro. As outras 1% preferem motocicletas, porém, quando chove ou faz frio (temperatura em torno dos 40ºC), elas saem com os amigos que tem carro.
Economia[editar]
Uma parte da economia da cidade, cerca de 99,999% esta baseada (disse baseada e não baseado) na criação de gado (a cidade também tem muitas vacas) de corte por isso a cidade é planetariamente conhecida como a capital do chifre, neste ato representado por uma vaca, isso mesmo, uma vaca na entrada da highway de acesso a cidade. Há que se destacar também o fortíssimo comércio da cidade que traz para a cidade as últimas novidades do Braz-25 de Março Fashion week.
Cultura[editar]
A Cultura Musical da cidade é um capítulo a parte. Como bom baiano, o Carloschaguense sofre (com)(a) influência vinda do interior do estado. O gosto musical é muito bem distribuido, têm os que gostam de forró, os que gostam de arrocha e os que gostam de arrocha e os que gostam de forro? Entendeu?
Temperatura[editar]
Carlos Chagas ou Comercinho do Meio (como preferir) é a única cidade do mundo onde o Animal Planet conseguiu filmar um urubu voando com uma asa e abanando com a outra. Faltou Gás? Tem problema não, frita o ovo na rua. As quatro estações são muito bem divididas entre verão, calor, quente-pelando e mormaço.
Peculiaridades[editar]
A cidade por si só já e uma peculiaridade.
Geografia[editar]
Morro do cruzeiro e morro da colina verde, esses são os dois pontos geográficos ( facções) da cidade. A geografia define também as classes econômicas da cidade distribuindo os pobres pelos morros e os milhonários (sic) ocupando a zona sul (com suas mansões e edificios) da cidade.
Paisagem[editar]
O centro (zona comercial) da cidade é visivelmente a zona da cidade, com lindas praças dos velhos, onde os velhos ficam pré-meditando o resultados dos jogos do campeonato Carioca e Mineiro (oxi e o Baiano?) As praças da cidade são projetadas conforme o clima europeu da cidade, ou seja com ausência total de sombra (uma forma encontrada por um Dr. Engenheiro e vice-prefeito da cidade para aproveitar as raras vezes que o sol aparece na cidade). A paisagem é sempre emoldurada pela quantidade de desempregados nas vias públicas praticando a arte da vagabundagem.
Estátuas de personagens ilustres ficam na pracinha do Bradesco onde podemos ver o busto de Dr. Armando olhando o busto de Dona Maria Chiquinha.
Celebridades[editar]
A cidade não possui celebridades! Os que nascem aqui e fazem sucesso dizem depois de famosos que nasceram no Pena, Colônia ou Mayrink.
Abaixo segue o vídeo de um acontecimento que o Datena informou se passar em uma movimentadíssima rodovia do pais.