Carlos Chagas (Minas Gerais)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
ATENÇÃO!

Opaaa, a sua contribuição é importante para enriquecer de conteúdo divertido este artigo, manda vê. Os eternos fans de Carluxas agradecem.

Lembre-se de que isso não é pinico.
Gnome-searchtool blue.png Carlos Chagas (Minas Gerais) é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Tem o mesmo prefeito faz 20 anos.

Sciences de la terre.svg.png


Cquote1.png Fui gravar debaixo da vaca de Carlos Chagas, mas "tava" só o carrapato. Cquote2.png
Téssia Damacena da TV Leste sobre Carlos Chagas.

Cquote1.png Ráááá!Pegadinha do Malandro!!! Cquote2.png
Sérgio Malandro para sua namorada, ao chegar em Carlos Chagas, após ter prometido levá-la a um lugar romântico e inesquecível.

Cquote1.png Em Carlos Chagas existem dois tipos de pessoas, as que não moram mais lá e as que nunca moraram! Cquote2.png
IBGE sobre Carlos Chagas.

Cquote1.png Icso nón ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre pessoas bonitas em Carlos Chagas.

Cquote1.png FOGE QUE É CILADA, BINO!!! Isso aí é fria. Cquote2.png
Pedro (e Bino) em passagem pelo trevo de Carlos Chagas

Cquote1.png Eu nasci foi no Pena, já disse isso até no Twitter. Cquote2.png
Ricardo Teixeira negando as raízes carloschaguenses

Cquote1.png É a terceira cidade do triângulo infernal, depois de chegar em Nanuque. Cquote2.png
Guia 4 Rodas sobre Carlos Chagas

Cquote1.png Nota de falecimento: Jose, mais conhecido como Pedro irmão de Joao, convidam todos para o sepultamento do seu vizinho, mais conhecido como Manel irmão de Tião. Cquote2.png
Carro funerário de Carlos Chagas anunciando a passagem de mais um

Cquote1.png Estava de viagem por Carlos Chagas, quando fiquei descalço. Cquote2.png
Judas, em resposta à pergunta onde ele perdeu as botas.

Cquote1.png A inspiração veio de uma "viagem" que fiz com uns conterrâneos infernais em Carlos Chagas, aquela metamorfose nada ambulante. Cquote2.png
Raul Seixas, falando a uma revista sobre a inspiração da música "O dia em que a terra parou".

Cquote1.png As correntes de ar vindas do pacífico se discipam ao entrar no território montanhoso da cidade de Carlos Chagas, retornando ao pacífico. Cquote2.png
National Geographic, explicando o fenômeno " onde o vento faz a curva"

População[editar]

Típico turista de Carlos Chagas curtindo o badalado balneário de Nova Viçosa

A população da cidade é constituida basicamente de 2% de mulheres, 1,5% de homens e a grande maioria 24% ainda não se decidiram. O restante, 156% são os imigrantes, orgulhosamente espalhados por Belo Horizonte, Vitória, Miami, Londres, Lisboa e as também megalópoles Tiófloton, Nãnuq e Walladdares Governator. Segundo dados oficiais do IBGE (PNAD 2009), em pesquisa recente descobriu-se que os nativos deste território já nascem com os extinto de nascer, crescer e ir embora. Conseguir uma namorada (pra não dizer acompanhante) em Carlos Chagas (Vulgo Comercinho do meio) é muito fácil. Pelo menos pra você que não mora aqui. Pesquisas feitas ( IBGE) com as mulheres da cidade (2% dos munícipes que restaram) mostram que 98% das mulheres não são muito exigentes, desde que você tenha um carro. As outras 1% preferem motocicletas, porém, quando chove ou faz frio (temperatura em torno dos 40ºC), elas saem com os amigos que tem carro.

Economia[editar]

Uma parte da economia da cidade, cerca de 99,999% esta baseada (disse baseada e não baseado) na criação de gado (a cidade também tem muitas vacas) de corte por isso a cidade é planetariamente conhecida como a capital do chifre, neste ato representado por uma vaca, isso mesmo, uma vaca na entrada da highway de acesso a cidade. Há que se destacar também o fortíssimo comércio da cidade que traz para a cidade as últimas novidades do Braz-25 de Março Fashion week.

Cultura[editar]

Típico Carloschaguense depois de um dia de sol escaldante


A Cultura Musical da cidade é um capítulo a parte. Como bom baiano, o Carloschaguense sofre (com)(a) influência vinda do interior do estado. O gosto musical é muito bem distribuido, têm os que gostam de forró, os que gostam de arrocha e os que gostam de arrocha e os que gostam de forro? Entendeu?

Temperatura[editar]

Carlos Chagas ou Comercinho do Meio (como preferir) é a única cidade do mundo onde o Animal Planet conseguiu filmar um urubu voando com uma asa e abanando com a outra. Faltou Gás? Tem problema não, frita o ovo na rua. As quatro estações são muito bem divididas entre verão, calor, quente-pelando e mormaço.

Peculiaridades[editar]

A cidade por si só já e uma peculiaridade.

Geografia[editar]

Arquivo:Dubai. jpg
Vista aérea do Bairro Morada do Sol – Onde a classe média-alta repousa

Morro do cruzeiro e morro da colina verde, esses são os dois pontos geográficos ( facções) da cidade. A geografia define também as classes econômicas da cidade distribuindo os pobres pelos morros e os milhonários (sic) ocupando a zona sul (com suas mansões e edificios) da cidade.

Paisagem[editar]

O centro (zona comercial) da cidade é visivelmente a zona da cidade, com lindas praças dos velhos, onde os velhos ficam pré-meditando o resultados dos jogos do campeonato Carioca e Mineiro (oxi e o Baiano?) As praças da cidade são projetadas conforme o clima europeu da cidade, ou seja com ausência total de sombra (uma forma encontrada por um Dr. Engenheiro e vice-prefeito da cidade para aproveitar as raras vezes que o sol aparece na cidade). A paisagem é sempre emoldurada pela quantidade de desempregados nas vias públicas praticando a arte da vagabundagem.

Estátuas de personagens ilustres ficam na pracinha do Bradesco onde podemos ver o busto de Dr. Armando olhando o busto de Dona Maria Chiquinha.

Celebridades[editar]

A cidade não possui celebridades! Os que nascem aqui e fazem sucesso dizem depois de famosos que nasceram no Pena, Colônia ou Mayrink.

Abaixo segue o vídeo de um acontecimento que o Datena informou se passar em uma movimentadíssima rodovia do pais.