Carmenère

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Esboço encontrado em ruínas de uma espécie de Carmenére

Cquote1.png Esto és le vendário viño perdido del Francia!!! Cquote2.png
Paraguaio sobre como se passar de chileno

Carmenère é uma espécie de vinho totalmente destruido na França pela peste negra dos vinhos, que foi causada pelo Sr.Anfield, o maior produtor das uvas Pinot Noir, as grandes concorrentes da Carmenère, o qual infestou os vinhedos de Carmenère da França com a peste. Todas as videiras morreram e a uva foi dada por extinta. Estourou então a Revolução Francesa como consequência.

Contudo o botânico Charles Darwin em 1889 descobriu que aquela variedade perdida de Carbernet-Sauvignon na verdade era Carmenère. Na verdade, no governo de Augusto Pinochet o Chile pagou para ele inventar esse papo furado.

Discussões sobre a tese de Darwin[editar]

Como todos os que provaram o Carmenere original morreram (a exceção era Dercy Gonçalves, a qual se negava a provar o vinho devido ao fato de que Dona Maria, a Louca lhe disse durante a fuga da corte portuguesa para o Brasil que vinho Carmenère causa rugas. Mas Dercy morreu...) ninguém sabia que aquela variedade classe B de vinho chileno não era nem nunca foi um Carmenère. Porém os trouxas dos enólogos, aqueles caras afetados que ficam inventando frescura até com Sangue de Boi cairam no conto. Hoje em dia o Chile exporta Carmenère Made in Paraguay para o mundo todo.Ainda hoje, pessoas morrem depois de beber do Carmenère Made in Paraguay.Acredita-se na existência de um sabotador de um outro vinho desconhecido, o Pinot Noir.

Chapinha vinho.jpg
Elefantevinho.jpg

Vinhos

Cepas de uva que você não conhece porque só bebeu Sangue de Boi e Chapinha

AssemblageCabernet-SauvignonCabernet-FrancCarmenèreChardonayGewürztraminerMalbecMerlotPinot NoirRieslingSauvignon BlancShirazTannatVinho do PortoVinho VerdeTempranilloVinho do Posto

Cousas vinícolas

BacoConcha y ToroVinhedoEnólogoParreiraUvaVinagre