Carneirinho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Carneirinho, também conhecida pelo heterônimo de Cabritinho, é mais uma daquelas cidadezinhas mineiras sem graça e sem população. Como Carneirinho é praticamente vazia, os moradores locais utilizam a avenida principal da cidade para organizar acirradíssimas corridas de feno, que acontecem todos os dias, e atraem diversos apostadores do mundo todo, principalmente de Las Vegas. A cidade possui uma réplica do Cristo Redentor em sua entrada, feito completamente com materiais recicláveis, que foram resgatados do lixão. Esse Cristo Redentor é a principal atração turística da cidade, mas... Quem se importa?

Cidade[editar]

As estradas de Carneirinho são um verdadeiro exemplo de infra-estrutura moderna e bem planejada.

É difícil precisar a localização de Carneirinho, pois o Google Maps ainda não conta com o recurso de um microscópio. Porém, de acordo com fontes fiáveis [carece de fontes], a cidade fica localizada bem no interiorzão do Triângulo Mineiro. Ou seja, se o Triângulo Mineiro já é considerado a roça de Minas Gerais, podemos dizer que Carneirinho é a pastagem longínqua onde as vacas foram dar uma cagada, para não sujar a fazenda do agricultor.

O clima de Carneirinho é bem agradável, principalmente se você estiver internado em algum hospital local e não puder sair do quarto. De dia, faz um calor bastante agradável (pelo menos para os gostos do Diabo), de amenos 666°. Já de noite, costuma fazer um leve frio, mas nada muito brusco. O máximo que acontece com alguém que encara o frio de Carneirinho sem agasalhos é a morte por hipotermia.

Carneirinho também é conhecida por ser uma cidade que, atualmente, mantém o mesmo número de habitantes desde a última pesquisa do IBGE, que aconteceu em 1935. Esse fenômeno é explicado pelo empresário e filósofo nas horas vagas Silvio Santos: Cquote1.png Nessa cidade a população não cresce nunca, pois, quando nasce uma criança, foge um homem Cquote2.png.

Cristo Redentor[editar]

Em Carneirinho, existe um menumento estáuta monumento (o único, diga-se de passagem) chamado Cristo Redentor. Essa estátua foi construída por um anônimo, quando Carneirinho ainda estava saindo na porrada com todas as cidades vizinhas, para tentar conseguir a emancipação. Ninguém sabe por que causa, motivo, razão ou circunstância o tal anônimo levantou essa estátua, mas acredita-se que seja porque ele era um carioca, e queria mostrar para os mineiros que existem muitas coisas bonitas no Rio de Janeiro, e que a sua cidade natal não era apenas tiroteios e um monte de bundas sem dono no meio de Copacabana.

Ver também[editar]