Carnivora

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Carnivora
Carnívoros procurando a churrascaria mais próxima
Carnívoros procurando a churrascaria mais próxima
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Acordados
Superclasse: Quadrúpedes
Classe: Mamadores
Subclasse: Theria
Infraclasse: Placentários
Ordem: Comedores de carne

Os Carnívoros (oficialmente da ordem Carnivora) são animais carnívoros, ou seja, que só comem carne e recusam terminantemente comer qualquer saladinha, legumes ou frutas por mais que os especialistas recomendem que trazem vitaminas que fazem bem para a saúde, os carnívoros consideram os vegetais alimento de gente fresca e anêmica.

Há basicamente três sub-ordens de carnívoros. A primeira sub-ordem reúne os carnívoros ativos que caçam seus alimentos como os guepardos e as ariranhas. A segunda sub-ordem reúne animais filha-da-puta oportunistas mendigos pedintes como as hienas e pedintes de semáforo que vivem dos restos dos outros ou de roubar a caça dos outros. E a terceira sub-ordem de carnívoros são os sedentários que passam o dia coçando o saco no sofá e frequentando churrascarias e McDonalds todo dia, são reconhecidos pelo denominado panceps (nome de um músculo abdominal flácido proeminente típico dessa sub-ordem).

Anatomia[editar]

Carnívoros depravados montando em seu alimento.

Os carnívoros são geralmente animais fortes, pesados e rápidos. Detentores de um esqueleto aerodinâmico desenvolvidos para corrida em alta velocidade, embora nem sempre eles desejem correr, pois a preguiça é uma das características desses bichos empanturrados de carne.

A principal característica dos carnívoros é a presença de um canivete suíço nas patas com garras afiadas. Os carnívoros tem o hábito de usarem suas patas para comer seus sanduíches, costelinhas ou coxinhas, e como esse hábito aumenta os riscos deles ingerirem stafilococus, os estômagos desses bichos são extremamente resistentes.

Os dentes são todos totalmente afiados como facas ginsu capazes de cortar até latas de alumínio ou canos de pvc, ideais para fatiar ossos, carnes duras de má qualidade, nervos e gordura, sem que fique aquela bola de carne mal mastigada na boca que se cuspa num guardanapo.

Outra característica típica desses animais é a presença de báculo (osso na piroca) e o músculo do panceps no abdome.

Alimentação[editar]

Para os carnívoros, comer rúcula com beterraba é algo impensável, são alimentos considerados por eles alienígenas e dizem que é como comer papelão molhado, especialmente se forem acostumados a comer Big Mac quase todo dia e picanha nos fins de semana, hábito o qual persiste até o fim de suas vidas, após algumas pontes de safena é claro.

Apesar da crença popular, os carnívoros não são necessariamente obesos e não possuem colesterol alto, devido ao hábito saudável de passarem correndo atrás do alimento gastando mais calorias do que consomem quando comem sua caça, o que explica a magreza destes animais desnutridos. Alguns animais carnívoros, todavia, as vezes podem optar por uma dieta mais saudável, como os ursos que só comem salmão e bacalhau sem ser o falso, ou as raposas que se alimentam de galinhas. O único animal carnívoro que é vegetariano é o panda-gigante que só come bambu, a planta mais sem nutrientes do universo o que explica a total lentidão, fraqueza e disfunção erétil dos vegetarianos.

Famílias[editar]