Carpinteiro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Icon tools.png Carpinteiro
Serrador de pau

Turco 999.jpg

Os turcos também são carpinteiros
Lema "Vamos serrar o pau com perfeição"
O que faz Nada Serra o pau e arruma as pernas das mesas e das cadeiras
Utilidade Alto
Popularidade Icon 00 percent.png
Salário Icon 00 percent.png
Empresa MWAHAHAHAHAHA!
Sindicato Qualquer um
Profissionais Ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Tumbleweed.gif
Ex-Profissionais Jesus Cristo
Na ficção Professor Girafales e Seu Madruga, este que também é conhecido como o "pai dos carpinteiros"
Animal Eles mesmos
Planta Todas foram cortadas
Padrinho da Profissão
Male Icon.png
Seu Madruga
Madrinha da Profissão
Female Icon.png
Em falta



Cquote1.pngVocê quis dizer: Pegador de pauCquote2.png
Google sobre Carpinteiro
Cquote1.png Você já serrou o pau? Cquote2.png
Seu tio engraçadão sobre seus trabalhos de carpintaria
Cquote1.png Eu já!! Cquote2.png
Clodovil sobre a citação acima

Nuvola apps package development.png

Carpinteiro é aquele profissional que todo mundo sabe que existe, porém, que ninguém nunca viu andando por aí. Isso se deve ao fato de que, aqui no Burajiru, o povo prefere serrar o pau sozinho, sem a intervenção de outras pessoas, assim como acontece no México. Porém, lá na terra do Chaves, mesmo os carpinteiros trabalhando para si mesmos, eles também ficam em oficinas, sempre dispostos à serrar o pau de qualquer um que apareça por lá.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Como a profissão de carpinteiro é mais velha do que cagar sentado, não sabemos exatamente como foi que surgiu. Para se ter uma ideia de como essa profissão é velha, podemos dizer que ela já existia há muito tempo quando Jesus Cristo era vivo. Ou seja, podemos dizer que essa profissão já dobrou o Cabo da Boa Esperança.

Um exemplo de carpinteiro consciente nos dias atuais.

Bom, ignorando este passado remoto, consideremos que esta profissão surgiu na época de Jesus. Nessa época, a profissão era uma das mais badaladas do mercado de trabalho pois era a única profissão que existia, junto com a profissão de camelô. Como era uma profissão muito badalada, existiam muitos carpinteiros pelas ruas, sempre procurando por clientes que estavam precisando de seus serviços. E eles sempre conseguiam serviço, afinal, como tinham muitos vagabundos profissionais trabalhando nisso, os preços eram muito baixos. Ou seja, era muito melhor contratar os serviços desses profissionais do que fazer o serviço por conta própria e serrar a própria mão por falta de perícia.

Essa badalação em torno dos carpinteiros durou por muitos e muitos anos. Porém, chegou um dia em que o dinheiro das pessoas começou a acabar, e a economia era necessária. Então, para economizar, todas as pessoas passarm a trabalhar como carpinteiro por conta própria, visto que dessa forma eles não precisariam esbanjar o dinheiro. Com isso, os carpinteiros começaram a ficar cada vez mais sumidos, até que chegou no ponto em que, nos dias atuais, os carpinteiros ficaram extremamente esquecidos (e desaparecidos, pois ninguém mais consegue encontrá-los).

[editar] Formação

A matéria-prima dos carpinteiros.

Para ser um bom carpinteiro, não é necessário ter faculdade. Ou seja, até mesmo você, que é analfabeto, consegue uma vaga no mercado de trabalho. Porém, sem estudo, não pense que as coisas serão fáceis: Você provavelmente terá que trabalhar em uma oficina de esquina, tendo que dar a bunda para todos os mecânicos que comandam o lugar. Bem, mas como você já está acostumado com isso, não terá grandes problemas.

Os carpinteiros que porventura estudaram (leia: Que fizeram o primário), tem mais facilidades em conseguir emprego, sendo que eles apenas precisam mandar os seus currículos para as grandes empresas que elas pegam em menos de dois minutos, afinal, carpinteiro que não é analfabeto é mais raro do que o Mico Azul.

[editar] Profissionais ilustres

Assim como acontece em qualquer outra profissão, existem carpinteiros que se destacaram muito mais do que os demais. A tabela abaixo mostra os três maiores profissionais nessa área. Para se ter uma ideia da importância deles, se eles nunca tivessem trabalhado como carpinteiro, é bem provável que essa profissão já tivesse sido extinta.

Imagem Quem é? O que faz?
MadrugaCarpinteiro.jpg Seu Madruga Seu Madruga é, simplesmente, uma das maiores lendas da arte da carpintaria. Isso porque, quando ele demonstrou os seus talentos de carpinteiro no seriado do Chaves, ele simplesmente inspirou toda uma geração, incentivando as crianças à martelarem os dedos e chorarem para as suas mãe procurarem mais informação sobre a profissão. Bom, isso não adiantou muito, pois, após verem que carpinteiro só entra pelo cano, nenhuma criança quis seguir carreira, porém, ficou marcado nos anais da história.
Professor Gira.png Professor Girafales Assim como o Seu Madruga, o Professor Girafales é uma grande lenda na arte da carpintaria, sendo que ele é altamente especializado no concerto de mesas e cadeiras. Assim como qualquer outro carpinteiro que se preze, o Professor Girafales utiliza muito grude, constituído de muita sustância, que deixa até mesmo o grude do Seu Madruga no chinelo.
Strong jesus.jpg Jesus Cristo Jesus foi um dos profissionais que popularizou a profissão de carpinteiro, em uma época que o povo mal tinha o que comer. Assim como tudo na bíblia, não é muito claro que tipo de tarefas que Jesus fazia como carpinteiro, porém, acredita-se que ele consertava objetos de madeira, assim como qualquer outro carpinteiro comum.

[editar] Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas