Carpo (satélite)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Zorak.jpg
Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!
Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.


Isso é o máximo que você pode ver de carpo

Carpo é um osso da mão que permite que ela possa se mover ou então ir para a direita ou para a esquerda. O carpo pode se romper se você pegar no mouse de maneira errada e provocar uma lesão no carpo.

Também é uma lua, que foi batizada com o nome de uma das filhas de Zeus, Carpo. Mas a comunidade científica a chama mais pelo seu nome original, e não pelo seu apelido. O nome seria Júpiter XLVI e teria sido descoberta após uma inspeção de rotina em um telescópio do Havaí.

Tabela de conteúdo

[editar] Formação

A formação de carpo veio por culpa da gravidade de Júpiter que de certa maneira atraiu rochas que se uniram e formaram o satélite.

De certa maneira, é apenas uma rocha qualquer sem vida ou importância alguma para a astronomia, uma rocha sem ida que só é importante para Júpiter. Carpo seria a esposa de Júpiter, porque isso explicaria o motivo de tantas luas.

[editar] Carpo em si

Carpo e suas falhas na crosta

Podemos analisar melhor como é a crosta de carpo nessa imagem à direita, uma foto tirada da superfície de carpo pelo Google Sky.

Okay, iremos analisar primeiramente aqueles canais, observe que poderiam ter existido rios em carpo! Sim! Um satélite de um satélite que possivelmente tinha vida! Carpo é interessante nesse aspecto, também que se carpo fosse habitada e colonizada, possivelmente seria a zona rural dos sistema solar e teria muitas propriedades baratas, ainda mais com a legalização da maconha lá.

Mas tudo isso é uma expeculação, e sequer astrônomos se lembram de carpo como uma lua.

[editar] Meteorito?

O motivo de raramente ser lembrada como uma lua acarretou mudanças na catalogação das luas jovianas. E graças a essa catalogação algumas luas como Calisto acabaram sendo mais importantes e outras, como Carpo acabaram sendo rebaixadas a um mísero cometa ou meteorito. Se quiser ver a confiabilidade dessa afirmação, pesquise no google images Carpo - o satélite de júpiter e verá fotos de meteoritos e de todas as luas de Júpiter, menos Carpo.

[editar] Ver também

Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota C, sendo considerado Razoável, podendo melhorar.

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas