Cartago

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Romanopre.jpg ROMANI ITE DOMVM!!!

HÆC ARTICVLVS ROMANVM EST. LATIM LOQVÆBITVR. NON INTERLEGIT? HVMORIS PRIVATVS NON EST. MVITISSIMVS ENGRAÇATVS! SED ROLA MEAM VADE MAMARE! VADE FŒDERE CVM PORRIBVS NOSTRVM.

Spqrpre.jpg
Hitler e Alien.jpg Este artigo é relacionado à história.

Lembre-se que os alemães perderam a guerra. Duas vezes.

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.
Cquote1.png Delenda Cartago! Cquote2.png
Catão sobre Cartago

Cquote1.png Da lenda de Cartago?! Não conheço não... Cquote2.png
Cartaginês sobre Catão

Cquote1.png Quer um trago? Cquote2.png
João Canabrava sobre Cartago

Cquote1.png Cartago?! Yes, Rio, Samba, Mulata Cquote2.png
Americano sobre demonstração dos conhecimentos histórico-geográficos da população estadunidense média

Cquote1.png Delenda Saddam! Cquote2.png
Catão sobre A História segundo George W. Bush

Cquote1.png Delenda Humor Privado! Cquote2.png
Catão sobre A História segundo a Desciclopédia

Cquote1.png Na União Soviética, Delenda Cartago to VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Cartago

Cquote1.png Cartago, all your base are belong to us! Cquote2.png
Catão sobre Cartago

Cquote1.png Hummm...adoro essa comida... Cquote2.png
Carla Perez sobre Cartago

Cartago era uma cidade fundada na Tunísia na Antiguidade. Ficou famosa por suas guerras com Roma, as Guerras Púnicas, pela competição na venda de artigos de luxo para a Grécia.

As guerras entre Roma e Cartago varreram tudo em seu caminho, há quem diga que foram muito piores que a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. Finalmente, Cartago foi totalmente destruída pelos romanos em 146AC. Não sobrou um tijolo sequer no chão. Nem para contar História ou para fazer uma predefinição para a Desciclopédia.

A Batalha de Canae[editar]

Um soldado cartaginês a caminho de Roma.

Houve três grandes guerras entre Roma e Cartago: A Primeira, a Segunda e a Terceira. Durante a segunda guerra púnica (que aconteceu aproximadamente alguns anos depois da primeira), foi travada a batalha de Canae (ou "Cana ae"). A Batalha recebeu esse nome devido a genial estratégia do General Cartagines Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) de oferecer cachaça Tupi-guarani (pois na época não existia Brasil) aos romanos. Então s tropas cartaginesas, em menor número, avançaram carregando garrafas e gritando "Vai Cana ae?" ou "Quer Cana ae?". Os legionários romanos, que não marchavam a vários meses sem ver mulher, aceitaram de pronto, pensando que seus adversários promoveriam uma grande festa de confraternização com muito Sexo, Drogas e Harpa. Mas como cu de bebado não tem dono, os romanos tomaram um porre Homérico e acabaram fudidos. Dois vários mil romanos em campo, alguns mil morreram de cirrose, mais alguns mil entraram em coma alcólica e mais outros tanto mil tiveram que levar os amigos bêbados pra casa já que eles não tinham condições de dirigir a biga. Após essa sensacional vitória, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) fez um show com elefantes amestrados e strip-tease para os soldados numidas, principais responsáveis pela vitória, já que com sua cavalaria ligeira, podiam ir e voltar da Casa da Mãe Joana com mais garrafas de cana.

Delenda o quê?[editar]

Anibal Barca, general cartaginês famoso pela sua frase: Se a derrota é inevitável, relaxa e goza!

Delenda Cartago significa Precisamos destruir Cartago! é a frase que o senador monomaníaco Catão terminava seus discursos no Senado.

Suspeita-se que Catão fora traído pela mulher por um cartaginês chamado Ricatão, o que gerou esta dor de corno terrível.

Esta frase foi exaustivamente repetida, e repetida, e repetida, até Aníbal Barca se cansar e jogar a toalha. A derrota foi inevitável e Cartago teve seu fim. Os romanos dominaram o local, criando uma nova colônia. Para Aníbal só restou relaxar e gozar, em outro país.

Ver também[editar]



Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!