Cartel de Medellín

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cartel de Medellín faliu!
Cows1.jpg Nem tua mãe quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.


Cquote1.png Faliu? Não fui eu quem fiz. Cquote2.png
Daltony sobre Cartel de Medellín

O Cartel de Medellín foi um grupo exportador de maconha, com sede em Medellín.

História[editar]

Valderrama, um dos grandes clientes

O cartel foi fundado por Juan David Ochoa, durante os anos 70, para abastecer com "ervas naturais" os países latino-americanos. Apoiado por grandes investidores e empresas da área agrícola, como a EMBRAPA e Bob Marley, o cartel cresceu num ritmo surpreendente durante os primeiros cinco anos de existência. Com um sistema de plantio inovador para a época (o "planta ou eu te mato!", popularizado pelas FARC), a produção era garantida mesmo em períodos de seca, gafanhotos, Woodstock, etc. Em meados da década de 70, ele chegou a faturar 666 milhões de dólares colombianos, com um faturamento anual que ultrapassava o da Microsoft.

O Começo da Decadência[editar]

Contudo, depois de uma década de prosperidade econômica, o cartel começou a sofrer grandes alterações no seu perfil, em grande parte ocasionadas pela morte por overdose de Escobar. Naquela época também foi fundado o maior concorrente do cartel de Medellín, o Cartel de Cali. Grandes alteraçõe nas rotas intermunicipais de drogas, entorpecentes e anabolizantes ocasionaram um aumento nos preçoes do petróleo, e o fim da ditadura ocasionou a quebra da bolsa de Bangladesh, gerando uma reação em cadeia, que atingiu as geleiras da Antártida, que começaram a derreter, criando o Aquecimento Global, e prejudicando as plantações colombianas, causando uma crise na aviação civil e, consequentemente, o fim do cartel.

Atualmente, ele encontra-se disfarçado de Herbalife.

Cartel de Medellín não morreu![editar]

Apesar da falência das bolsas econômicas mundiais pelomundo, e do fim dessa joça, ele ainda existe! Porém, como uma empresa legalizada, lícita com tudo dentro da lei, chamada Herbalife. Seguindo os memsos ideais de Escobar, os atuais diretores da Herbalife continuam vendendo os mesmos produtos de antigamente.