Casa geminada

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Casas siamesas Cquote2.png
Google sobre Casa geminada

Casa geminada é uma desgraça inventada para melhor aproveitamento de espaço, mas não poderia ter planejamento pior do que esse. Quem inventou deve ter sido um carrasco que mora numa mansão de um quilômetro quadrado e dá muita risada dos coitados que vivem em casinhas, além de todas iguais, são grudadas parecendo os compartimentos duma centopeia.

Pra que mesmo?[editar]

As casas geminadas, além de serem todas igualmente feias, diminuem consideravelmente a possibilidade de janelas, pois têm a lateral toda ocupada por outra casinha. Elas têm as desvantagens dos apartamentos e ainda não têm as vantagens: São uma bosta. Todas as paredes são grudadas, a não ser a casinha do começo e a do fim... Ou será a do fim e a do começo? Sei lá, tanto faz, mas na maioria delas não se tem privacidade em parede nenhuma, se for mandar em alguém, não se pode nem dar um mero uuuuiiiii, nem deixar que a guria dê, pois será ouvido, e não há para onde escapar.

Comtemple a maravilha.

Se ligar som alto, mesma coisa, incomoda todo mundo, ou se você quiser ouvir música um pouco mais alto terá reclamação logo de cara. Essas casinhas não têm quintal, no máximo um espacinho no fundo: Essas casinhas têm mesmo as desvantagens de apartamento e não têm as vantagens. O pior de tudo não é isso, o pior é a escassez de janelas, algumas delas têm quartos sem janelas, puta que pariu, não se acha um buraco nem para colocar um ar condicionado. Outros têm cozinhas sem janela: COZINHAS SEM JANELA! Recomenda-se bastante fritura em casas assim. Imagine alguém colocar uma família inteira dentro dessas desgraças. Um ou dois amigos, ou duas amigas (amigos e amigas eu disse, ô cabecinha imaginativa), já é bem ruim morar em um lugar como esse, mesmo que só vá pra dormir e dar uma lavada na carcaça (no banheiro sem janela, lembrando sempre), é ruim assim mesmo. Só fica bom se comparar com aquele seu amigo que mora debaixo do viaduto, qualquer outra coisa fica melhor do que essas casas.

Em geral, elas são vendidas em programas como o minha casa, minha vida, e os políticos que inventam isso tem o maior orgulho em dizer que auxiliaram os pobres na aquisição da casa própria. Inacreditavelmente, conseguem eleitores citando isso em seus discursos, e ainda são aplaudidos por alguns acéfalos, provavelmente os mesmos que inventaram a expressão "casa germinada". A aquisição funciona da seguinte forma: O infeliz que se interessar vai pagar por isso em apenas... trinta anos. Agora visualize o inferno: Além de morar numa casinha em que as duas únicas janelas dão para a garagem (viva o cheiro de gasolina), vai ter a felicidade de morar aí por trinta anos, quando então a porcaria estará em ruínas, mas daí a criatura poderá sorrir, pois sabe que a sua linda residência está paga, e ainda poderá deixar essa maravilhosa herança para seus filhos e netos, que vão se lembrar de quem lhes deixou tão generosamente essa maravilha já paga, e podem fazer lá mesmo uma sessão espiritual em agradecimento.

Ver também, se quiser[editar]