Casca e Cascadura

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Casca e Cascadura, calma não é uma dupla sertaneja, não precisa quebrar nada. Eles são apenas dois singelos e kawai(nem tanto) besourinhos com a qual a Emilia gosta de bater papo e, muitas vezes eles, sendo pequenos e voadores, conseguem descobrir coisas e avisar de perigos, que vão correndo contar pra Emília. Em geral eles encontram com ela numa árvore, mas podem aparecer até dentro da privada

Rola Bosta[editar]

eles não são besouros Rola-bosta, mas se fossem não lhes diminuiria o valor, pode acreditar. Besouros, mesmo os que mexem em bosta, não são como moscas varejeiras, que contaminam tudo e todos ao redor, nada disso, Os besouros em geral são limpos e mesmo os da espécie rola-bosta, rolam apenas bosta, mas depois não vão pousar na comida, no nariz da Narizinho, na sua testa, nada disso.

Nada mais a dizer.

Enfim, os amiguinhos da Emília são dos poucos que não levam coices e têm algum respeito da parte dela, coisa que nem a Dona Benta consegue, talvez ela se identifique mais com eles: Pequenininhos e metidos. Esse besourinhos em geral estão sempre juntos, mas sempre em dupla, nunca em três ou mais, o que leva a crer que são um casalzinho, mas como a Emília sempre se refere à eles como dois besourinhos macho, nem Lobatinho se livrou de ter homogayzice em sua obra. Descobrimos mais uma ainda: Até entre besouros isso pode acontecer.

Não pode ser de outra forma: Eles falam com outros bichos e mesmo com outros besouros, mas nunca por muito tempo, em geral está sempre os dois sozinhos, mesmo amigos, porra, 90% do tempo só os dois, aí deve ter veadagem e os besourinhos que me desculpem. Não vi nada, então nada mais sobre isso. Os besouros apareceram em Reinações de Narizinho, gostaram de participar e apareceram em outros livros, mas em Reinações foi a apresentação. Com a Narizinho eles não se deram tão bem logo de cara, depois ficaram amigos, mas como a Emília foi tudo de boa de primeira. A Emília estava mais acostumada a falar com formigas, debruçada no formigueiro e, sendo de pano caso fosse picada, nem sentiria muita coisa.

Mas as formiguinhas não voam, embora sejam bem interessantes, fora a espécie tanajura, a maioria delas não voa e era com essas que a Emília estava habituada. Então ao ver os besourinhos com suas asinhas de cima brilhosas e coloridas, adorou e já iniciou um diálogo que fez todos ficarem livres de suas asneirinhas por um dia todo: Apenas por isso todo mundo já adorou o casal de besouros logo de cara, nem precisava ele ajudarem em mais nada. Assim mesmo eles também ajudam quando a Cuca ou algum outro vilão quer armar alguma treta pra cima de alguém do Sitio ou algum de seus amigos. Eles descobrem mais coisas do que qualquer um: Voam e são pequenininhos e ainda resistentes, nã igual moscas que além de nojentinhas ainda não tem aquela casquinha protetora. Por isso Casca e Cascadura.