Cascalho Rico

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Cascalho Rico é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A prefeitura fica no mesmo quarteirão que o cartório e o da única agência bancária do Banco do Brasil.

Sciences de la terre.svg.png

Cascalho Rico é um conjunto habitacional localizado em Minas Gerais, que a população local insiste em chamar de cidade. Porém, para ser considerada uma cidade propriamente dita, Cascalho Rico ainda precisa comer muito arroz com feijão (ou, nesse caso em especial, muito concreto com asfalto).

Cidade[editar]

Cascalho Rico recebeu este nome porque existe muito cascalho em suas terras... Mas ouro que é bom, não se encontra nem fodendo.

Cascalho Rico é uma típica cidadezinha interiorana: Não tem teatro, não tem cinema, não tem restaurante, não tem estradas asfaltadas, enfim, não tem porra nenhuma. A cidade só serve mesmo como esconderijo para bandidos que estão fugindo das grandes metrópoles, o que é bem compreensível, pois o último lugar em que a polícia procuraria os marginais seria neste verdadeiro fim do mundo.

Por conta do nome Cascalho Rico, muita gente pensa que a cidade seja rica. Porém, a realidade é bem diferente. Toda a população é extremamente pobre, e tem que vender o almoço para pagar o jantar. Como diria o velho deitado, os habitantes de Cascalho Rico são ricos apenas em saúde. Ou melhor, nem em saúde podemos dizer que eles são ricos, afinal, em Cascalho Rico não existe sequer um hospital. Bem, até existia, mas ele foi atacado por vândalos em 1900 e guaraná com rolha, sendo totalmente pichado e destruído. Atualmente, ele só serve como ponto de encontro entre os maconheiros da região.

Em questões de educação, Cascalho Rico conseguiria envergonhar o Cristóvam Buarque. Não existem escolas na cidade. Mas não podemos dizer que isso é descaso da prefeitura, até porque Cascalho Rico não possui uma prefeitura. Antigamente, o prefeito da cidade realizava as suas atividades [carece de fontes] em uma mesinha que ficava em um barraco de madeira. Porém, este barraco foi incendiado pelos mesmo maconheiros que destruíram o hospital da cidade, e o prefeito acabou fugindo para as colinas.

No esporte, Cascalho Rico é a verdadeira ovelha negra do Triângulo Mineiro. A cidade não possui sequer um timinho de várzea para representar a cidade em competições nacionais. Mas isso é facilmente explicável, afinal, Cascalho Rico não possui 11 habitantes para formar uma equipe completa. Mesmo assim, os poucos moradores da cidade acreditam que, algum dia, irão conseguir formar um bom time, e irão conseguir competir de igual para igual com equipes tradicionais e poderosíssimas, como o Íbis Sport Club.

Economia[editar]

A economia de Cascalho Rico é considerada pelos pesquisadores do datafoda-se como inexistente, pois eles tem preguiça de ficar calculando valores extremamente baixos. A economia de Cascalho Rico é tão insignificante que podemos dizer que equivale aos pontos de audiência que a Rede Brasil alcança no Brasil.