Casimira de Taubaté

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Casimira de Taubaté é um tecido fino, utilizado na confecção das principais peças do Emporio Armani.

Características[editar]

Barriga apresentando a peça ao público, durante o Victoria's Secret. (Foto: Divulgação)

Possui um tamanho amplo, que pode acomodar confortavelmente até mesmo o mais amplo dos homens.

Pode ser lavada com mostarda e refrigerante, sem que isso danifique a peça.

A cor característica da Casimira de Taubaté é o marrom cocô, e é isso que a diferencia das casimiras falsificadas produzidas na Inglaterra, que geralmente são apresentadas aos consumidores na cor verde diarreia.

História[editar]

A primeira aparição da Casimira de Taubaté na história data do ano 0, onde a mesma vestiu o corpo de Jesus, quando o mesmo estava em peregrinação entre Taubaté e a cidade onde Judas perdeu as botas.

Depois, a Casimira foi vista no corpo de Nero, durante o Grande Incêndio de Roma. A casimira concedia ao imperador +10 de resistência ao fogo.

Muitos anos mais tarde, esta Casimira especial foi notada novamente durante a Guerra de Secessão, vestindo o corpo de um soldado aleatório. O mesmo não errou nenhum tiro de mosquete.

Após muitos anos desaparecida, a Casimira finalmente reapareceu para o público, agora nas mãos de Seu Madruga, que obteve este tecido fino através das mãos de um amigo misterioso. Porém, o tecido logo foi repassado para Seu Barriga, um colecionador de objetos valiosos, que levou a Casimira em troca de 1 mês de aluguel.

Percebendo a importância histórica da Casimira de Taubaté, além da vontade de aumentar seus lucros já amplos, Barriga estudou as propriedades deste raro tecido em uma de suas indústrias têxteis, e ao descobrir do que a mesma é feita, iniciou um processo de produção em massa, vendendo casimiras para todos os cantos da Terra e de Júpiter.

Atualmente, a posse da Casimira de Taubaté original, assim como os seus direitos de produção, estão nas mãos de Giorgio Armani, que utiliza os tecidos variados para a confecção das peças de sua empresa.