Castanholas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Vontade de bater... as castanholas.

Castanhola é um trequinho que faz um barulho simpático e que demora menos pra irritar do que muito instrumento por aí, como por exemplo o aparelho fonador de algumas matracas tagarelas. Geralmente você vê castanholas nas mãos de uma gostosa, e outras vezes nas mãos de um gay magricelo.

De onde surgiu[editar]

O termo castonhola vem de castanha por causa do barulho que as castanhas fazem ao bater umas nas outras, ora, ninguém ensinou as castanhas a fazer barulho, mas elas são fera em batida. O surgimento da castanhola se deu na Espanha, quando os ciganos, que não adianta os espanhóis negarem, os ciganos surgiram de lá mesmo, não tinham oque fazer e cansavam de correr da inquisição. Daí eles pegavam uma espanhola(sugestivo não?) bem safada e pra chamar atenção da guarda que estava a serviço da inquisição, mandavam ela dançar batendo as castanholas pra chamar atenção dos guardas da Santa Inquisiçao, que de santa só tinha o nome, desta forma os guardas diziam que não havia ninguém no lugar e os inquisitores iam embora, isso quando não desconfiavam e iam descascar a castanhola também.

Como tocar[editar]

Ficou surrada, mas valeu a pena bater...

Parece simples, mas quando começa a dançar tem que tocá-las ao ritmo da música e do passo da dança, se não vira uma palhaçada pior do que o Serginho dançando tipo lacraia. Pra coisa ficar graciosa tem que antes de tudo estabelecer uma estreita relação com as castanholas. Converse com as castanholas, daí procure entender a linguagem das batidas dela, que na verdade são como batidas do dda punheta coração... sim, para dançar ao som delas no compasso certo, converse sempre com elas, daí eu garanto: se a sua mãe não mandar você pro hospício, você ou aprende a tocá-las no ritmo certo, ou ganha novas amiguinhas... mas preferencialmesnte fique na platéia vendo quem sabe fazer direito, tipo uma bela de uma espanhola...

Quem mexe com as castanholas[editar]

Para mexer com as castanholas, sempre se deve ter em mente que depois que elas ficam nervosas a pessoa que as provocou deve saber travar uma batalha com elas até que fique pingando de suor e ofegante, do contrário as castanholas se entristecem depois da fúria e podem até morrer oque é um grande desperdício, castanholas são das coisas inventadas por seres humanos(embora, provavelmente copiadas da natureza) que valem a pena no mundo.

Pessoas que mexem direito são seres com muita bala na agulha, mas há seres metidos a fazer isso que não mexem nada, dá uma ligada: