Castelândia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Castlevania Cquote2.png
Google sobre Castelândia

Castelândia é mais um município tosco oculto no interior de Goiás que ninguém conhece, só existe para fazer número. Se acha alguma coisa só porque é melhor que Porteirão.

História[editar]

Uma das inúmeras casas mal-assombradas de Castelândia, cidade onde não é recomendado sair a noite por causa do chupa cabra.

Local inicialmente povoado na década de 1950 por mineiros perdidos de Uberlândia que, em busca de um lugar melhor, falharam, e encontraram apenas um conjunto de matagais com um riacho cheio de mosquitos. Cansados e com calos nos pés, decidiram armar seus barracos ali mesmo. Aquela tragédia viria a ser conhecida futuramente como Castelândia.

O nome da vila é uma homenagem à série de jogos Castlevania, já que suas paisagens à noite repletas de esqueletos vivos que brotam da terra lembram muito os cenários do jogo.

Durante muito tempo, não passou de um distrito distante de Rio Verde por anos, longe pra cacete e que nunca recebia recursos de infra-estrutura, escolas, hospitais, segurança, todas essas coisinhas, não passava de um conjunto de barracos completamente ignorado pela prefeitura rio-verdense onde os marginais iam se esconder.

Em 1991, Castelândia é elevado à município, o que não quis dizer nada em relação ao desenvolvimento, a cidade continua uma desgrama até hoje.

População[editar]

Cidade de pequena população de pouco mais de 3000 habitantes. De longe até parece aquelas pequenas cidades romenas dominadas por vampiros.

Cultura[editar]

Cidade contaminada pelo forró. Também foi local dos acontecimentos do filme baseado em fatos reais, Bruxa de Blair.