Castro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Foto do centro de Castro em dia de feira.

Castro é um município do Centro Sul, ou Centro Oriental, ou Nordeste do Estado do Paraná. Esta indecisão fez com a cidade não se desenvolvesse, pois nem mesmo quem mora lá sabe onde fica direito.

Também conhecida com cidade-mãe, algumas vezes também chamada cidade-filha-da-mãe ou capital do leitE, assim mesmo, com "E" bem forrrte.

Castro é a cidade mais velha do Paraná, literalmente, e tem o merecido título de cidade pré-histórica.

A economia do município gira em volta dos carnês do Mercadomóveis, do leitE, do pó branco (calcário) e da venda de imóveis históricos e sua sequente destruição/depredação por pessoas ignorantes quem nem sabem que história se aprende na escola.

Etimologia

O nome Castro vem do fato que em que os escravos foram castrados e castigados com ajuda de um chicote por cometerem atos de peso na consciência afro-brasileira, vulgo erros terríveis e fatais. Puta que o pariu, que merda! Vai te foder Seu Creysson dos diabos que te carreguem! Logo depois da Abolição da Escravatura, o nome perdeu a fama e agora não castram mais os libertos alforriados. Eu tenho vergonha de não saber o verdadeiro motivo do nome do município. Que vão se ferrar, porra!

Muitas pessoas acreditam que o nome da cidade veio mesmo de um momento de castração dos infiéis chatólicos que iam à cidade em busca de dinheiro e o Sílvio Santos vem aí. E esse povinho idiota ficou tão pobre de tanto não pagar que foram acusados de calote e depois mandandos pro xadrez.

"Se não deixar o artigo melhor, o Mafagafo vai devorá-lo!
Edite-o o mais rápido possível!"