Catanduvas (Santa Catarina)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ponte-HLuz.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Catanduvas, você tem que visitar pelo menos uma vez na vida, a beleza...

Cquote1.png Você quis dizer: A praia de Catanduvas? Visite ela também! Cquote2.png
Google sobre Catanduvas (Santa Catarina)

Catanduvas (Santa Catarina) é mais um município do Oeste Catarinense. Se destaca por ter as ruas mais retas do Oeste, o que é algo bem incomum já que a maioria das cidades foram construídas no improviso e então é inevitável aparecer uma cidade com estradas de terra.

Mas você sabe o que isso significa, o governador deu dinheiro para as cidades menores do Oeste e, na falta do que gastar, eles vivem reasfaltando as vias da cidade.

História

Catanduvas foi fundada por Alemães, Italianos e Poloneses, nesse caso foi os poloneses da cidade de Bom Jesus que tinham fugido da mesma quando um comboio de bandidos gaúchos tomou a cidade, então eles resolveram ir para a cidade de Catanduvas (Santa Catarina) com a intenção de ter abrigo.

No início foi uma tortura para os poloneses paranoicos que pensavam que eles eram nazistas tentando se passar de bonzinhos naquela cidade, o mais paranoico era o chefe dos poloneses que teve a ideia de irem para santa catarina, em várias reuniões que ele marcara de "segurança" e "análise" ele mostrou o seu pensamento.

Ele ficava questionando várias vezes o grupo porque eles tiravam a madeira do lado deles? Por que eles andaram pedindo armas e munição? E por que eles estavam pegando correntes? Os poloneses paranoicos, baseados no que o chefe disse pegaram os seus porretes e foram atrás deles.

Mas tudo não passava de umas grande paranoia deles. Os motivos pelo que os alemães e italianos estavam pegando mais madeira era para construir as suas casa (já que os poloneses tinham mais madeira do que precisavam e então eles pegaram emprestado e avisaram a esposa do chefe dos poloneses, que aliás não lembrou ele).

O motivo de munição e armas não era para fazer um reich na região, apesar de que na época eles não vendiam para os alemães e italianos essas coisas mas sim para prender os bandidos e as correntes eram para os bandidos. Seja como for, depois dos poloneses paranoicos serem chutados eles foram expulsos da cidade e os que não eram paranoicos ficaram.

Destaque

Mais tarde a cidade foi invadida por gaúchos comedores de erva mate, eles abriram uma fábrica de refrigerantes mais tarde na cidade que produzia refrigerantes justamente de Mate. Deu emprego para a maioria. Seja como for, a cidade gira em torno do mate.

As principais atrações são:

  • A estátua do gaúcho que tomava mate
  • Uma cachoeira na foto
  • A casa da cultura (lembrança do ataque dos poloneses loucos).

Como chegar

Primeiramente você tem que passar por Água Doce e então ver uma Vargem Bonita, daí você passa pela plantação e vê uma estrada de terra, chega em um montinho, sobe a pé e vê a imagem que está no artigo, aqui está! Você chegou em Catanduvas (Santa Catarina)