Cate Blanchett

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Catherine Elise Blanchett
Catherine Elise Blanchett
Chuta que é macumba
Nascimento 14 de maio de 1969
Melbourne, Victoria
Nacionalidade Australiana Bandeira da Austrália Australia
Cate Blanchett morrendo de rir com este artigo.

Cate Blanchett é uma atriz conhecida por seus papéis como coadjuvante em filmes premiados que eventualmente também lhe garantem algum trofeuzinho para colocar na estante da sala e exibir para os amigos. Na verdade, ela já ganhou praticamente todos os prêmios que uma atriz de cinema poderia querer, restando apenas aquelas votações escrotas e manipuladas da MTV ou de sites vagabundos. Então, para não morrer de tédio, Cate Blanchett abriu uma companhia de teatro em Sydney ao lado do marido.

Tabela de conteúdo

[editar] Nascimento

Cate é fruto do relacionamento de um militar francês vindo do Texas que envolveu-se com a professora australiana responsável por ensinar-lhe a falar a língua inglesa sem aquele sotaque boiola da Europa.

Acostumado à porquice americana da França, seu pai infelizmente não conseguiu se adaptar aos costumes higiênicos da Austrália e durou apenas uma década na Oceania, tendo um infarto enquanto tomava banho e tornando Cate órfã paterna ainda criança. Como herança, o vagabundo ainda deixou dois outros filhos que teve clandestinamente para sua mulher criar e nenhum dinheiro.

[editar] História

Após a sua conturbada infância, Cate decidiu sair de casa e foi por conta própria para um colégio interno feminino porque não aguentava mais dividir a atenção de sua mãe com seus malditos irmãos bastardos. Como o internato não era gratuito, aos fins de semana ela vestia-se de mendiga e ia pedir esmola no meio da rua.

De tão convincente que era no papel de mendiga, Cate conseguiu juntar grana suficiente até para pagar sua faculdade e formou-se aos 18 anos em Artes. Mesmo assim, continuou pedindo esmola, só por hobby, até que foi reconhecida por um ex professor que ficou admirado com seu talento de atriz e imediatamente encaminhou-a a seus contatos em Hollywood.

Cate não precisou nem passar pelo teste do sofá e já foi interpretando celebridades como Elizabeth, Galadriel e Katharine Hepburn.

[editar] Atualmente

Atualmente é também diretora e tem uma certa rixa com as colegas Gwyneth Paltrow (por ter perdido o Oscar para ela em 1998) e Lucy Lawless (porque Peter Jackson queria que seu papel em O Senhor dos Anéis fosse dela).

[editar] Ver também

Cate Blanchett é um dos Grandes Vencedores do Oscar de Melhor Atriz no ano de 2014 Emmy!
Cate Blanchett é um dos Grandes Vencedores do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante no ano de 2005 Emmy!
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas