Catedral, Alcazar e Arquivo das Índias em Sevilha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


A Catedral, Alcazar e Arquivo das Índias em Sevilha representa todas as construções antigas e grandes da cidade de Sevilha, na Espanha. Todas elas pssuem diversas semelhanças entre si, já que as três são mais maiores do que deveriam e mais velhas do que deveriam. Resumindo: Tanto a catedral como a alcazar e o arquivo são prédios enormes, que contribuem para poluir a visão do local, como também para dificultar a praticidade.

Uma dessas construções. Não me pergunte qual.

Não bastando serem grandes, elas são velhas, o que significa que elas contribuem para o atraso e interferem negativamente no progresso de Sevilha. Como nenhuma conseguia sozinha se tornar um patrimônio mundial (o sonho de qualquer obra antiga e grande), elas se uniram para alcançar esse objetivo tão sonhado e puderam convencer o júri da UNESCO a incluí-las na Lista dos trambolhos únicos. Elas são:

Catedral de Sevilha[editar]

A Catedral de Sevilha é uma das igrejas mais maiores do mundo, superando outras velharias bem grandes. Ela foi feita para ser um dos maiores templos do mundo, e só. A catedral é uma porcaria por dentro, já que os responsáveis por ela só se preocupam com o tamanho, e dane-se o resto. Ela conseguiu se tornar uma das maiores catedrais do mundo, mas isso não mudou em nada a vida de qualquer pessoa da cidade (ou não).

Alcazar de Sevilha[editar]

O Alcazar de Sevilha é um palácio com várias funçoes. Ele pode servir de cemitério, igreja, palácio, hotel, campo de futebol, e tudo isso sem precisar de modificações complicadas já que tudo é na base do improviso. Desde sua construção até hoje, ele sofreu várias reformas quando ele mudava de função. Hoje ele está fazendo qualquer bico que lhe é designado, como ser alugado para aniversários de criança.

Arquivo das Índias em Sevilha[editar]

O Arquivo das Índias em Sevilha é uma construção gigante que serve apenas para servir de lixãodepósito para um monte de documentos velhos que falam sobre os negócios nas colônias espanholas, como o comércio de espécies raras (que na época valia mais do que barras de ouro). Os documentos ou sumiram, ou foram para o lixo, ou foram decompostos pelas bactérias e fungos, mas o governo da cidade insiste em não demolir o prédio, mesmo que ele esteja sem função.