Catedral Notre-Dame de Reims

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
FrancesAutentico.jpg ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Cuidado! A qualquer momento um alemão pode invadi-lo!


Nota: Este artigo não é sobre a Catedral de Notre-Dame de Paris, caso o esteja procurando, se vire para encontrá-lo

A Catedral Notre-Dame de Reims é uma cópia da Catedral de Notre-Dame de Paris. Mas por ser uma cópia bem copiada, ficou muito famosa, e por incrível que pareça, ganhou o título de patrimônio mundial, sendo que a original não é um patrimônio. Até hoje não bolaram uma explicação convincente para justificar como que a Notre-Dame de Reims se tornou muito mais famosa do que a de Paris.

A catedral num momento explosivo. Se você não esstiver vendo nada, então você precisa de um oftamologista é porque a câmera fotográfica usada era uma porcaria.

Por tudo isso, essa catedral é um dos maiores orgulhos da população de Reims, junto com o vinho da região, que alcançou a incrível marca de responsável por 30 mil casos de cirrose e 42 mil acidentes de trânsito. A catedral foi construída depois que terminaram a Notre-Dame de Paris, uma época em que a cidade de Reims lucrava bastante vendendo etanol de uva que servia como combustíveis para carros.

Criação[editar]

Os habitantes estavam muito eufóricos, e do nada lhes deu vontade de plagiar alguma obra famosa, não se sabe o porquê. Eles sortearam a obra que seria copiada, e assim escolheram a Catedral de Notre-Dame (a que fica na capital Paris). A costrução começou em algum ano desconhecido, e terminou apenas no século seguinte, já que os caras responsáveis pela obra eram muito preguiçosos. Depois de terminado o trabalho, incrivelmente a catedral cópia ficou muito melhor do que a original.

Acredita-se que isso tenha ocorrido porque talvez a Notre-Dame de Reims seja a verdadeira original, e ão o contrário, como todo mundo pensa. Mas como essa é uma teoria sem sentido, ninguém acredita nela. Portanto, isso ainda é um mistério. Os parisienses ficaram putos com aquilo, e fizeram um atentado terrorista contra a catedral. Os estragos só foram reparados recentemente, quando a prefeitura de Reims decidiu fazer alguma coisa para a cidade.

A UNESCO pensou em transformar a Catedral de Notre-Dame de Paris em patrimônio mundial. Na hora de tombar o negócio, os juízes se confundiram, e acidentalmente tombaram a Catedral de Reims. Eles até agora não repararam no erro, ou estão muito preguiçosos para consertá-lo. Hoje ela atrai muitos turistas, que também aproveitam para beber o vinho da região, e quando vão retornar para casa, morrem em algum acidente (quem mandou beber antes de dirigir).

Veja artigo principal[editar]

Catedral Notre-Dame de Reims, Antiga Abadia Saint-Remi e Palácio de Tau, Reims