Catedral de São Tiago de Šibenik

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Šah mat! Este artigo é croata!

Ele salta de paraquedas, cria um dálmata, usa torpedos e ODEIA sérvios, tanto é que fala o mesmo idioma, mas não usa o alfabeto escroto deles.
Se você vandalizar, o Capitão Croácia vai te pegar!

Capitãocroácia.jpg
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


A Catedral de São Tiago de Šibenik é uma catedral pertencente ao Império Católico Apostólico Romano na Croácia. É conhecida pelos rituais de magia negra e pela proximidade com a macumba. A prova disso está nas cabeças humanas coladas no muro da parte externa, simbolizando algo que ninguém sabe, mas deve ser algo ruim.

As cabeças malignas expostas na igreja. Não é recomendável olhar para elas. Se você já olhou, se ferrou.

A UNESCO a incluiu na lista dos patrimônios por ser uma das primeiras catedrais dedicadas a magias obscuras com objetivos desconhecidos. Sua construção era planejada desde que Šibenik se tornou uma cidade.

História[editar]

O governante, na época um bruxo, queria fazer uma obra onde poderia concentrar todos os rituais de magia. A população inicialmente reagiu e não aceitou as obras, mas depois de serem submetidas ao controle da mente, concordaram com esses planos.

Hipnotizadas, todos os moradores de Šibenik foram obrigados participaram por livre e espontânea vontade das obras. Os escultores mais habilidosos fizeram as partes mais importantes dos rituais de magia negra, que eram as cabeças humanas presas na parte externa, formada por crânios de homens e mulheres vivas.

Misteriosamente, depois de completada todas as cabeças, os escultores morreram por causa de um infarto misterioso, que até hoje não tem explicações conclusivas. Os escultores mortos foram substituídos por outros escultores, que completaram as outras partes da igreja e também fizeram algumas cabeças.

Novamente, eles morreram misteriosamente quando trabalhavam com as caveiras. E novos otários escultores foram contratados, morrendo um tempo depois, contratando novos escultores, e assim vai até fiscalizar as obras e matar todo mundo.

Depois de 666 mortes e 1000 ânus anos, algum azarado finalizou a catedral e morreu. Durante as guerras nos Bálcãs, milhares de pessoas se aproveitaram e tentaram destruir a catedral para acabar com a magia negra existente dentro dela. Como a magia negra protegia a igreja, esta não sofreu nenhum dano.

Cabeças[editar]

A parte mais sombria da Catedral de São Tiago de Šibenik são as cabeças humanas no muro do lado de fora. Essas cabeças são de pessoas anônimas, provavelmente praticantes ou vítimas da magia. Essas cabeças tem poderes desconhecidos, e alguns dizem que elas estão vivas e até falam.

Todos os que tocaram ou falaram dessas cabeças estão mortos, inclusive o autor desse artigo. Elas são indestrutíveis contra qualquer tipo de pancada, exceto magia do bem. Hoje a catedral está interditada devido aos perigos guardados dentro dela.