Catedral de Sevilha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Inquisicaoespanhola.jpg

¿¿¿Porque no te callas???
No robe los picassos de Catedral de Sevilha o la Santissíma Inquisición lo mandará para el colo del capeta!!!

A Catedral de Sevilha é uma das catedrais mais maiores e mais grandes do mundo. Como a cidade de Sevilha nem é tão grande assim, pode-se afirmar que essa construção é uma das obras mais imprestáveis da Espanha. Bastava fazerem uma catedral comum que ela abrigaria todos os que vão na missa. Mas não, tem que fazer um treco gigante para nada, que ocupa espaço demais, atrapalhando o trânsito de veículos, causando poluição visual, etc.

História[editar]

A catedral provocando poluição visual em Sevilha devido ao seu tamanho exagerado.

Tudo começou quando os cristãos europeus reconquistaram a região dos muçulmanos, mandando os árabes tomarem Noku. No período em que os islâmicos dominaram Sevilha, eles humilharam a Igreja Católica construindo mesquitas fodásticas (essa palavra existe?) e gigantes, graças ao apoio financeiro dos sheiks que dominavam campos de exploração de petróleo. Os católicos queriam se vingar disso.

Para mostrar que as catedrais cristãs eram muito melhores, eles tinham que fazer uma igreja mais gigante do que a mesquita dos árabes. Como um membro da Inquisição Espanhola alcançou o cargo de prefeito de Sevilha, ele deu apoio à operação. O Papa Lord Bento XVI liderou a construção da catedral gigante para humilhar os muçulmanos e mostrar que as igrejas cristãs são as melhores.

O problema é que os cristãos espanhóis ficaram extremamente preocupados com isso. Eles queriam realizar as obras de uma catedral enorme a qualquer custo. Então, todos os católicos participaram das obras para a construção dessa catedral. Muitos deixaram de se divertir, editar a Desciclopédia e vandalizar a Wikipédia apenas para trabalhar, trabalhar e trabalhar.

Nesse período de tempo, as esposas desses caras aproveitaram-se disso para chifrar o marido com o vizinho, mas isso é uma curiosidade. Depois de 300 anos trabalhando, a obra foi completada. Houve uma grande comemoração pela catedral ter ficado maior do que a mesquita islâmica, mas nada mais mudou na vida das pessoas que participaram das obras. Como seria uma sacanagem demolir o que alguns fizeram, a catedral ficou de pé até hoje.

Veja o Artigo Principal[editar]