Catuípe

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
E mais uma vez um bando de mendigos de Catuípe causa um acidente como no filme "Viagem Maldita" para se alimentar do motorista.

Catuípe é a cidade mais humilde do Rio Grande do Sul. Pelo menos existem 100 pobres para cada 100 habitantes, ou seja: a cidade inteira é constituída por pobres que acabaram por trabalhar em fábricas que não cobrem plano dentário e a maioria das pessoas é desdentada justamente por isso. Poucas pessoas conhecem a cidade pessoalmente, pois ninguém quer ir lá. É a mesma coisa que te oferecerem uma viagem para o Sol: você iria mas acabaria nunca mais voltando... Supostamente isso teria acontecido com os últimos turistas que viraram almoço dos esfomeados que estão em uma dieta pseudo-canibal, pois não há canibalismo verdadeiro com seres humanos.

História[editar]

A história de Catuípe é igual a de muitas cidades: tentaram construir algo digno de uma utopia ou de uma fazenda que acabou acumulando pessoas que virou uma cidade fracassada. Pois é sempre assim que se formam as cidades, elas começam com uma só pessoa e vem mais 1000 idiotas para compartilharem do sofrimento dessa pessoa em exílio.

Catuípe acabou pobre após o seu prefeito ter gastado o dinheiro público com um Iate, uma limusine e mais uma mansão em Porto Alegre, uma cidade mil vezes mais que Catuípe.

O que restou para os habitantes foi um pouco da horta que agora está começando a diminuir já que o número de esfomeados pessoas aumentaram. As hortas foram fechadas e começaram a se alimentar dos corpos das pessoas que morriam e ficavam no chão a deriva de fungos que mais tarde matariam os que queriam se alimentar.

Catuípe é a primeira cidade que representa melhor a palavra "apocalipse"

E também, Catuípe é um ótimo lugar para foragidos se esconderem, nom?

Nome[editar]

O que Catuípe tem de melhor.

O nome de Catu que significa "catei alguém" e íbe que significa em tupi-guarani eslovaco "para comer".

Unindo ambas as palavras, temos Catuíbe, que significa catei alguém para comer no sentido canibal da coisa.

Ver também[editar]