Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


聖闘士星矢 Legend of Sanctuary
Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário (BR)
Save your athena.jpg
Bandeira do Japão Japão
2014 • cor • 95 minutos
Direção Keiichi Sato
Roteiro Masami Kurumada
Elenco
  • Hermes Barolli como Seiya de Pegasus
  • Élcio Sodré como Shiryu de Dragão
  • Francisco Brêtas como Hyoga de Cisne
  • Ulisses Bezerra como Shun de Andrômeda
  • Leonardo Camilo como Ikki de Fênix
  • Letícia Quinto como Saori Kido
  • Gênero Mitologia grega, aventura, drama

    Cquote1.png Você quis dizer: Final Fantasy do Zodíaco Cquote2.png
    Google sobre Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
    Cquote1.png Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé Cquote2.png
    Chaves sobre Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

    Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário é o mais novo filme da interminável franquia dos Cavaleiros do Zodíaco, lançado em 2014 (teria sido melhor não lançar), 10 anos depois do fracassado Prólogo do Céu - Abertura. Para evitar uma possível nova cagada, desta vez a Toei optou por deixar os fillers de lado e adaptar o mangá original, usando a mesma história da Saga do Santuário que ninguém aguenta mais. Desta vez utilizando computação gráfica ao invés de animação tradicional, fazendo o filme parecer Operation Big Hero 6. Além disso, o visual dos personagens também foi modernizado e eles agora realmente aparentam ter a idade que têm, SÓ QUE AS ARMADURAS PRECISAM DE NEON PQ É OQ AS CRIANÇAS GOSTAM HJ EM DIA NÉ, E AS ARMADURAS SE DESMONTAM PARECENDO UNS TRANSFORMERS! OQ MAIS VC PRECISA PARA IR VER O FILME????????? Dava indícios que provavelmente alguns erros cronológicos que Masami Kurumada cometeu enquanto se drogava poderiam ser sido corrigidos, mas não foram! Afinal é a Saga do Santuário em 1 hora e meia, e a historia teve que ser desenvolvida da forma mais corrida possível!!!

    História

    Temos que correr 1 hora e meia de filme e a gente já tá na Saga do Santuário, sem nem passar pela guerra galáctica ou pelos cavaleiros de prata!

    Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Saga do Santuário

    Aquela mesma que qualquer um já conhece, FLECHA-PEITO-DOZE-CASAS-CHIFREDOURADO-NAOTEMCAVALEIRODEGEMEOSNACASADEGEMOSPQOGRANDEMESTREEOSAGA-EXECUÇÂOAURORA-SAOOOOOOOORIIIIIII, em que os cavaleiros de bronze (ou melhor, cinco deles) precisam atravessar as 12 casas do zodíaco e enfrentar seus respectivos cavaleiros de ouro até chegar ao salão do grande mestre do Santuário e libertar Athena, que caiu desmaiada com uma flecha na teta arremessada por um cavaleiro figurante que só apareceu para fazer isso e depois morrer.

    Personagens

    Protagonistas

    A nova armadura de Pegasus é tão horrível linda que foi até capa de revista no Japão.
    • Seiya de Pegasus - O mala que protagoniza essa bosta e é odiado desde os tempos da falida Rede Manchete. Tem só 13 anos, no filme começa a fazer piada que nem o Naruto para agradar as crianças chatas de hoje em dia.No final vira a Mula de Sagitário pra derrotar o Sagazilla/Megazord do Santuário.
    • Shiryu de Dragão - Ao invés de tirar a camisa em todas as lutas ela nao gosta de tirar a armadura, mas caba ficando sem armadura na luta com o mascara da morte, onde acaba aproveitando também para exibir sua linda tatuagem de dragão. Tem uma cena legal no filme MAS OLHA SÓ QUE HORAS SAO HORAS DE ACELERR+AAAAAAAAAAR O PLOT AFINAL UMA HORA E MEIA NÉ!
    • Hyoga de Cisne - Se acha mais maduro que os outros da sua idade, tem cara de desconfiado e anda de moto que na onda do Cloud de FF7. MAS NAO DA PARA EXPLICAR MUITA COISA PRECISAMOS CORRER COM O ROTEIRO SO TEMOS UMA HORA E MEIA!!!!!!! Só acaba aparecendo o final da luta dele, no choque das "Execuções Auroras" onde o Camus vira sorvete e ele também.
    • Shun de Andrômeda - Personagem mais zuado por um bando de retardados que quase faz alguma coisa no filme, transformista que usa uma armadura quase rosa com umas correntes por ai. Diz que vai acabar com os cavaleiros de ouro varias vezes, faz as correntes brilhar, mas acaba não lutando contra ninguém PQ GOTTA GO FAST PRECISAMOS CORRER COM O ROTEIRO!
    • Ikki de Fênix - Irmão do Shun, ninguem sabe de onde ele veio no filme aparece só para mostrar sua armadura roxa, e depois perder pro Shura. Tem cara de delinquente juvenil, e provavelmente é figurinha carimbada na Febem, já que tem apenas 15 anos.
    • Saori Kido - Guria retardada e mimada que acabou de descobrir que é uma deusa e agora todos obedecem suas vontades só porque ela é Atena. Frequentemente, é vítima de atentados por causa da grande fortuna que herdou do seu avô caquético. Tenta ser útil no filme, tentando a ser Healer do grupo, utilizando umas magias de cura, mas no final continua sendo inútil.

    Antagonistas

    Expectativa dos "fãs" para o novo visual de Miro no filme.
    Conseguiram o impossível: deixar o Afrodite mais gay ainda!

    vira um megazord pra vender mais brinquedos.

    Nesse filme virou um clone do Jack Sparrow e começou a cantar sem motivo para agradar retardadas fãs da Disney (pelo menos não cantou música de Frozen).

    • Aioria de Leão - Metido a super-herói, se acha o bonzão e quer fazer justiça pela morte do irmão Aioros agora em sua versão 2.0 com um piercing no labio pra atrair o publico alternativo emo gótico.
    • Shaka de Virgem - Dizem que não abre os olhos por causa da meditação, mas na verdade ele simplesmente não tinha coragem de ver o que CDZ virou nesse filme.
    • Dohko de Libra - Se aparecer no filme, provavelmente vai ser na forma de ameixa seca que treinou o Shiryu.
    • Miro de Escorpião - Miro virou MULHER! Renovou completamente o visual. Ela parece um ninja do Mortal Kombat e tem cabelo vermelho para combinar com a famosa unha fashion dos seus golpes. Porém, a maior de todas as mudanças que o personagem sofreu foi que TROCARAM SEU SEXO!
    • Aioros de Sagitário - O falso traidor que morreu injustamente para salvar Athena. Era irmão de Aioria.
    • Shura de Capricórnio - Um tosco que tem um braço de fatiar salame e se acha o foda por causa disso.
    • Camus de Aquário - Agora conhecido por Camus Guarani Kaiowá, ele se tornou adepto das trancinhas indígenas com miçangas ao invés daquele mullet fora de moda. Também acoplou um canhão no seu ombro que por algum motivo idiota era para fazer uma alusão á um aquário, mas nao adianta nada pq ele não atira nada desse canhão.
    • Afrodite de Peixes - Continua a mesma de antes, só que agora faz baby liss nos cabelos e se acha uma Katy Perry da vida. Aparece durante 5 segundos durante o filme só para mostrar o trabalho dos modeladores 3D, pq mal aparece e o Saga garante sua morte.

    Curiosidades

    Imagens

    Fotinhos 3x4 dos cavaleiros de ouro repaginados.
    Os cavaleiros de bronze com seu novo visual em uma versão fofinha.
    Não, não é Final Fantasy! É uma imagem real do filme.
    Cavaleirospredef2.jpg