Caverna do Diabo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Carverna do Capeta Cquote2.png
Google sobre Caverna do Diabo
Cquote1.png Você quis dizer: Carverna do Demo Cquote2.png
Google sobre Caverna do Diabo
Cquote1.png Você quis dizer: Carverna do Cão Cquote2.png
Google sobre Caverna do Diabo
Cquote1.png Você quis dizer: Carverna do Satanais Cquote2.png
Google sobre Caverna do Diabo
Cquote1.png Eu tenho medo... Cquote2.png
Regina Duarte sobre Caverna do Diabo

NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Caverna do Diabo.

Antes do mais remoto tempo catalogado[editar]

Assim como todas as Cavernas do Vale, do Ribeira, a chuva ácida dissolveu o Calcário das rochas por milhares de milênios formando os ductos subterrâneos que originaram a Caverna do Diabo.

Isso aí tá mais pra Et do que pra Diabo...

Antes dos Neandertais Latino Americanos[editar]

OS primeiros seres vivos a chegar ao interior da caverna foi uma bactéria. Os primeiros seres vivos articulados que chegaram ao interior da caverna foram os artrópodes bizarros e os moluscos gigantes atraídos pelos cogumelos (que nessa época ainda não eram alucinógenos) que cresciam nas proximidades da boca da caverna. Com a extinção desses animais o opilião toma o lugar deixado por eles, juntamente com o bagre cego (que antes não era cego) e diversos tipos de morcegos. Foi esssa combinação de fezes que criou as condições para a chegada do Cogumelo Alucinógeno que inpirou a chegada dos Neandertais Latino Americanos a cerca de cem mil anos antes de Maomé.

Antes dos caraíbas[editar]

A região do Rio Ribeira próximo a onde hoje é situada a cidade de Eldorado-SP foi a casa de diversas tribos tupi-guaranis, entre elas os Tupinambóias e os Tupinambostas.

Estes desenhos de uma vagina que prova que os Neandertais copolaram na Caverna do Diabo, não contente s´com a cópula retratou o momento para toda a eternidade dos humanóides

Atraídos pela grande oferta de Cogumelos Alucinógenos esses povos desenvolveram meios de criar uma população de cogumelos auto sustentável no interior da caverna com o uso de espelhos primitivos para ampliar a claridade no salão de entrada, aumentando assim a área de cultivo.

MEU PINTO FEZ TUDO ISSO!!!!!

Antes do quilombo[editar]

Por volta do séc 18 com a ploriferação dos cogumelos, os primeiros comerciantes do local desenvolveram rotas de distribuição de cogumelo descendo o rio até Iguape e Cananéia, ou subindo até Ribeira onde encontrava uma rota de tropeiros que distribuíam as dorgas até a região de Sorocaba.

Antes dos Hippies[editar]

Antes da abolição da escravatura, próximo a caverna formou-se um quilombo de escravos fugidos da região de Iguape e Registro.Os quilombolas entravam de noite na caverna e furtavam grandes quantidades de cogumelo, o que quase levou a extinção dos fungos.

Antes dos turistas[editar]

Na metade do século passado chegaram ao local hippies de todas as regiões do globo, atraídos pelos cogumelos alucinógenos sobreviveventes e também pelas plantações de maconha dos antigos quilombolas.

Antes de ser tombada[editar]

Nos anos setenta e oitenta

Ouro de Doido é um cogumelo conhecido como Cogumelo do Diabo...

a caverna foi envolvida no ostracismo e era freqüentada apenas por espeleólogos, loucos e dorgados.

Nos anos 90 a cidade de Eldorado investiu no turismo iluminando com luz elétrica uma parte da caverna, construindo escadas e corrimão.

Pra quem é indicada[editar]

Mas porque WTF Diabo?[editar]

O Nome Caverna do Diabo foi criado inicialmente pelos índios: Caverna da ervinha do cão. Séculos depois com a mistura dos idiomas virou Caverna da ervinha do capeta, e depois Caverna do Capeta. Na época da Ditadura o nome foi alterado para Caverna do Diabo, porque o diabo é mais europeu que o capeta.

Artigos relacionados ao Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira !
Caverna Água Suja | Morro do Ouro | Núcleo Caboclos | Núcleo Santana | Caverna Morro Preto | Caverna Laje Branca | PETAR | Rio Ribeira | Caverna Lambari de baixo | Rio Betari | Serra de Iporanga | caverna casa de pedra | Caverna Ouro Grosso | Caverna do Couto | Caverna Laboratório | Caverna do Diabo |