Caxirola

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nova Bandeira da Bahia-Desciclopédia.PNG Colé moral, essi negoçaqui é da terra do dendê. O tio qui feiz issáqui é cuncerteza baiano, intõ, sinhá disgraça de lá do sul da minha caceta, num méxi nas porra daqui nã, vu? Ô vô rumaladsgraça e inda chamo a barrêra pá ti pancá, seu comédia.
Carlinhos Brown tentando enriquecer mais ainda com sua burrice, brasileiro.

Cquote1.png Sua intenção era pesquisar: Chocalho de otário Cquote2.png
Google dando uma de adivinho com a pesquisa de Caxirola
Cquote1.png Experimente também: Caixa de Rola Cquote2.png
Sugestão do Google para Caxirola

Caxirola é um chocalho de brinquedo comprado por Carlinhos Brown numa lojinha de R$ 1,99 e que ele ia dar pra um dos filhos de Claudia Leitte, mas logo desistiu porque o pirralho era um filho da puta destruidor igual ao Reginaldo do Pica-Pau ao perceber que aquilo tinha chances de dar muita grana pra ele, mesmo sendo um plágio descarado de um outro instrumento musical feito por índios chamado caxixi. Carlinhos patenteou a sua "criação" em 27 de setembro de 2012 pelo Ministério do Esporte brasileiro para usar na Copa do Mundo FIFA de 2014 no Brasil.

Segundo Carlinhos Brown, a caxirola seria mais ecológica do que o caxixi, por ao invés de usar palha, sementes e bambus, usa plástico e material sintético mesmo o plástico precisando de petróleo para ser fabricado e levando milênios para se decompor na natureza, diferente dos materiais orgânicos.

Criação e uso[editar]

Segundo Carlinhos, ele criou APENAS inspirado no caxixi das capoeiras, mesmo que todos digam que é uma cópia mal feita dele, ele assegura que é uma criação dele original e muito menos irritante que a vuvuzela (frise-se o "muito menos", qualquer coisa é menos irritante que uma vuvuzela, mas o fato é que é irritante também ficar o tempo todo com uma porra de um chocalho no seu pé do ouvido).

Cquote1.png A caxirola respeita os limites sonoros. Ela reproduz sons de... de... de... de chocalhos, por isso trabalhamos com os melhores engenheiros acústicos (isso existe?) para que o som fosse gostoso, agradável, ou pelo menos menos chato. Cquote2.png

Dilma Roussef levou uma caixa enorme de exemplares disso só pra levar pros comícios dos partidos adversários e achincalhá-los, elogiando a criação do Carlinhos Brown (ainda que a criação seja um plágio, né?). Mas a FIFA não curtiu muito isso no Facebook e tentou proibir o instrumento em março de 2013 com medo que usassem esse instrumento pra enfiar no cu na corneta dos tocadores de vuvuzela.

Demonstrações de carinho do povo brasileiro sobre a iniciativa[editar]

Torcida do Esporte Clube Bahia fazendo seus jogadores trabalharem em hora extra pra recolher as caxirolas jogadas por eles no lixo gramado.

Ainda em 2010, quando Carlinhos Brown anunciou a "criação" do objeto em questão tosco, muitos "especialistas" em música e babaquices similares se opuseram de imediato a utilização e oficialização dessa boceta vibrante como um plágio descarado e filho da puta de um típico artista baiano aproveitador que queria foder a população brasileira. Veja bem a porra do instrumento e se sinta injuriado com o preço: R$ 29,90!!!. Absurdos 29 reais e noventa centavos que serão surrupiados do seu bolso.

Afora que o instrumento é uma verdadeira droga, criada artificialmente em cima da onda da vuvuzela só pra dar mais dinheiro no rabo de Carlinhos Brown e todos os babacas da CBF que acham que o povo é mais burro do que parece (burro o povo brasileiro é, sem dúvidas, mas não até esse ponto, achamos...).

Mas o melhor espetáculo foi feito na estreia da caxirola, em 28 de abril de 2013, quando no Estado de origem do instrumento (Bahia), num jogo clássico do Bahia contra o Vitória torcedores receberam o instrumento gratuitamente, só pra testar a popularidade da caxirola, que foi logo demonstrada quando a torcida do Bahia simplesmente achou que a Arena Fonte Nova era o lixão de Salvador e jogou TODAS as caxirolas no gramado, visando inclusive brincar de tiro-ao-alvo com os jogadores. Eu tentei NÃO colocar a predefinição "{{Faliu}}" nesse artigo, mas já dá pra imaginar que não vai ter jeito né...


Caxirola faliu!
Graficozero.JPG
Cows1.jpg

Nem o Tio Patinhas quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.


Além disso, em 27 de maio de 2013 o comitê organizador da copa simplesmente jogou a última pá de cal nesse que foi O MAIOR FAIL da história, proibindo o uso desse instrumento INCLUSIVE na Copa de 2014, para foder de vez com tudo. Sinto muito, Carlinhos Brown, mas você se fodeu! Seus 1,5 bilhão de reais irão pro ralo... Pelo visto você e objetos de plástico não se dão muito bem (vide Rock in Rio 2001 para mais informações).

Vídeos[editar]