Cebola

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota B, sendo considerado de Boa qualidade

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos


Bambu.jpg 'Cebola faz parte do Incrível Mundo Vegetal Folhoso'
Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace como um artigo livre de agrotóxicos, transgênicos e outras pragas nocivas.
60px-Bouncywikilogo.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Cebola.
Cebola
"Não chores por mim..."
"Não chores por mim..."
Classificação científica
Reino: Plantae
Filo: Angioesperma
Classe: Cebolitum
Ordem: Chorosus
Família: Choraceas
Gênero: Lacrimosa
Espécie: chorus pra caraius


Cquote1.pngVocê quis dizer: CeborréiaCquote2.png
Google sobre Cebola
Cquote1.pngVocê quis dizer: CebolinhaCquote2.png
Google sobre Cebola
Cquote1.png Na União Soviética a cebola chora ao cortar VOCÊ Cquote2.png
Reversal Russa sobre cebola
Cquote1.png Me faz chorar! Cquote2.png
Você sobre cebola
Cquote1.png Eu dei uma cebolada no nariz dela! Cquote2.png
Chaves sobre como fez a Chiquinha chorar

Tabela de conteúdo

[editar] Conhecendo a cebola

A "fruta" em destaque, não se engane com sua aparência saborosa.

A cebola é um vegetal da família das Choraceas, do gênero Lacrimosa, e tem como principal função fazer as pessoas chorarem. Cebola não combina com salada, nem com sucos, nem com sanduíches, enfim, não serve para nada.

Tem um gosto que não é dos mais agradáveis, lembrando muito o gosto de água suja e o barulho que faz ao ser mastigada, muito com o de uma suculenta maçã (Ou não), porém não confunda as duas (cebola com maçã), tais acidentes podem ser desagradáveis.

Se você não gosta de cebola, não se preocupe, não está perdendo nada com isso! Também não se sinta obrigado a comer só porque a mamãe mandou, não que cebola não seja nutritiva, mas é que é ruim mesmo, e coisa ruim não se põe na boca, não se come e não se chupa (ui!!!).

[editar] Você foi obrigado a comer cebola? E agora?

Se fudeu otário! Aí teremos de olhar pelo lado bom (se é que comer cebola tem um lado bom). Segundo os anais (Aiaiaiuiui!!!) médicos, esse vegetal possui mais de 8 mil funções para o seu corpinho. Se você tiver uma mãe nerd ela com certeza irá usar tais argumentos pra fazer você comer, se não, ela te forçará de qualquer forma (nem que seja a base de porrada), afinal, mãe sempre está certa (Ou não). Para replicá-los, basta achar outras espécies do reino vegetal para substituir as propriedades da cebola (o que já é um bom negócio).

Obs: Aconselho usar o Google se você não entender nada do que está escrito nessas linhas, seu Noob!

[editar] Valores DesNutritivos

  • A cebola é totalmente antiqualquer coisa. Abaixo cito algumas funções da coisa:
Basta uma cebolinha e dar uma cheiradinha!!! Cquote1.png PUTZ! Descobriram o segredo Cquote2.png
Gatinho sobre cebola

Antialérgico: Usuários dependentes de gatinhos geralmente sofrem com a inconveniente alergia aos pelos do fulano felino. Porém já foi comprovado que a cebola atua como antialérgico, quebrando esse problema. Nada mais que conveniente para os mais viciados nessa arte milenar.

Antiinflamatório: Age como uma pomada de assadura (Hipoglós) no seu estômago, ou um Methiolate, evitando inflamações.

Antioxidante: Possui ação de diminuir os traços de velharia do seu corpo, igualzinho aos produtos da Avon, ao estilo do Renew Rejuvenetion.

ANALgésico: O mesmo poder de uma aspirina. só não tente engolir uma cebola inteira de uma única vez Tente engolir uma cebola inteira de uma só vez, é tiro e queda para as suas dores.

ATENÇÃO: Apesar de ser um ANALgésico a cebola é consumida oralmente.

Antiinfarto: Age protegendo o coração, impedindo-o de parar de bater, basicamente o mesmo trabalho que faz um marcapasso. É até mais eficiente, pelo fato de que todos os que têm marcapasso devem ser revistados ao passar por uma porta detectora de metais, o que constrange um portador do aparelho. Comedores de cebola não correm esse perigo.

Anticâncer: impede que algumas células do nosso corpo comecem a se multiplicar loucamente, causando o câncer, sendo o mais grave (pelo menos a nível de macho) o de próstata.

Antimulher (ou homem): Coma uma cebola inteira todos os dias e experimente sair, com o doce aroma que ela exala, na rua em busca de uma tampa para sua panela. Se você conseguir arranjar aconteceu algum problema, sendo um sinal de que, talvez, o companheiro (a) não tenha olfato.

Cquote1.png MaIx i Xi FoR aMoRxInHu MeXmUuUuUu? Cquote2.png
Emo sobre alguém que conseguiu um amor comendo cebola

Cquote1.png Impossível acontecer, já tentei e não foi agradável! Cquote2.png
Você sobre tentar conseguir um amor comendo cebola

[editar] Como plantar

Pelo fato da Desciclopédia se tratar de um site ditatorial democrático, essa parte vai para os mais ecologicamente corretos. Aqui está uma dica de como plantar essa porcaria agradável plantinha. A cebola é uma planta diferente. Para fazer seu plantio, é necessário colocar uma cebola inteira na terra, regar frequentemente e esperar alguns dias. Quando um bulbo brotar (não confundir com bumbo, o instrumento musical, se você não sabe o que é um bulbo se mata joga no Google) é sinal de que a cebola está virando uma grande planta. Quando nascer os primeiros fios de cabelo na cebola, é sinal que a cebola está adulta e pode ser comida (Ou não). A partir daí faça o que lhe der na telha com o pobre vegetal.

[editar] InUtilidades

Não é das mais variadas, mas a pouca utilidade que ela tem já é capaz de fazer um grande estrago. Por isso, na hora de manipular uma cebola esteja na companhia dos pais ou irresponsáveis.

  • Na área militar, a cebola é muito usada para criar o famoso gás lacrimogênio, devido ao seu princípio ativo, contendo o poder de causar choro em qualquer ser (comprovado pela Chiquinha, que provou do poder chorífico da cebola, quando o Chaves tascou uma no nariz dela).
  • No âmbito cultural também pode ser usado como substituto na guerra de tomates do México, a famosa La Tomatina, apesar de não ser muito recomendado, afinal, uma cebolada na cara dói mais do que um tomatada (O RLY?).
  • Na área da Psicologia, a cebola é muito usada afim de pregar peças. É a fruta mais visada por charlatões hipnotistas. Eles hipnotizam um indivíduo e enganam o besta sujeito fazendo-o comer uma cebola, dizendo para ele que se trata de uma saborosa maçã, ou outra fruta deliciosa. Como o cara tá mais fora de si do que quando está bêbado, não vê nenhum problema e tasca-lhe a comer a cebola, o que o torna motivo de piada por ter sido feito de trouxa, principalmente quando tais brincadeiras são feitas em rede nacional, afinal, só mesmo sendo hipnotizado para se comer uma cebola.

Cquote1.png Isso non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre hipnose de um trouxa afim de fazê-lo comer cebola

  • Porém, a mais letal utilidade desse ser da flora mundial, em âmbito social, é o seu uso indevido para repelir multidões. Ingerindo-se em boa quantidade a cebola provoca um dos piores gases que o corpo humano pode produzir (depois do peido), o bafo. Muitas vezes tão insuportável que parece que o indivíduo tá morto em vida, ou, em outras palavras, cagando pela boca.

[editar] CURIOSIDADE: As lágrimas

Chorão, do Charlie Brown Jr., recebeu o seu nome devido ao ato incenssante de cortar cebola e não aguentar

Que cebola faz chorar não há mais do que duvidar (rima não intencional). Porém, qual a razão de tal efeito? É o que muitas mentes idiotas curiosas perguntam.

É muito simples, ao ser cortado, o vegetal libera um líquido que evapora e que, ao entrar em contato com os olios olhos, deixa-os emotivamente instáveis, pelo fato dele simplesmente “imaginar” que o portador daquela visão terá de desfrutar dos "sabores" daquele adorável ser da natureza. Nada mais justo, os olhos servem como uma defesa natural do organismo e avisam quando há algum problema "a vista". Porém, não são todos os que se atentam para os sinais do corpo e degustam o dito cujo.

Ora pois, se tem algo que te faz chorar só de você cortá-lo, porque diabos você vai comer isso? Não há como o corpo tentar ser mais claro! E essa também é uma pergunta que intriga a muitos, mas como gosto é que nem (cada um tem o seu), o motivo varia de pessoa pra pessoa.

E qual seria o modo de evitar que as lágrimas rolassem?

Bom, cortar cebola de olhos fechados está fora de cogitação, a não ser que você queira tentar (se você for emo, nerd ou noob eu recomendo essa opção!). Cortar embaixo de água corrente também não é recomendado, o mundo já tá començando a sentir a falta de água, se você for muito lento só vai acabar desperdiçando, e você não tem o direito que ficar gastando água assim por causa de uma merdinha qualquer. A simples resposta para essa pergunta é o óbvio:

Cquote1.png Não corte cebola! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre qual a melhor maneira de não chorar com cebola

[editar] Cebolas Famosas

Nessa parte temos personagens ilustres, cebolinicamente reconhecidos , apoiados pelo Greenpeace e estatisticamente contados pelo IBGE, como:

  • Família Cebola, da Turma da Mônica: Eustáquio Cebola (avô), Firmina Cebola (avó), Seu Cebola (pai), Dona Cebola (mãe), Maria Cebolinha (irmã do Cebola) e Cebolinha (o Cebola mais famoso). Como podem perceber, tratam-se de nomes realmente criativos.
  • Cebola: um dos indivíduos eliminados do Big Brother Brasil No Limite, sua fama se estende até a primeira semana em que participou do programa, após a sua primeira semana foi eliminado, ou seja, agradou demais (se você não lembra quem é, não se preocupe, é o destino de todos que participam de um reality show, nem eu me lembro direito, só sei que tinha um chamado assim).

[editar] Galeria de cebolas vegetais e outras cebolas nem tão vegetais (Ou não)

[editar] Ver também

v d e h
||Vegetais folhosos (Ou não)
v d e h
Bananay.gifTabela Periódica dos Alimentos|Bananay.gif


  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 24 42 51 69
Aperitivos
Lj
Entrada P Gb
Fj Arz Cn Pz X Pr
Café da manhã C-f Bf
Cs Dnn DnnP DnnI Lcx Sp
Produtos Slp Bu Ck Bnn Ov K-s Yak Fd Mj Am Cp Eg Em Ns Fl Mc Tdd Jd
Guloseimas Ax Mnd Cho Cj Pa Css Lc Chr Cc Lgç Sc Sv Mc Ml Cq Pr Rm
Nojo Food Ji Xx Rp Af Cb Bj Md Vg Ag Pm Dy Tm Mmn Sp Rh Chc Mt Kgo
Industriais Lx Acn * Gl Btr Mb Pd Gl Bda Pp Cm Rb Sld BT Cb Cba Cs Fbm
Tortas Tm Tq ** Tp Ta Tc Tt Tc² Te Tf Tl Tr Tn Tb Tp Td Tm Mu
Molhos Mi Ms Mt Mp Mt² Mq Mf Mh Ms² M? Ma Mk Mc Md Me Mg Mt³ Mw

* Série dos Peixonídeos Mz Pc Lb Dd Pi Tr Pv Srd An Lg Gr Tb At Ba Sm
** Série dos Indigestídeos Tj Pdr Md Png St Fc Dm Wc Sl Mto Vl Mtr Cn Ts TSP

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas