Celtas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.svg Celta lesposta! Cquote2.svg
Cebolinha sobre Celta

Cquote1.svg Hã? O quê? Vamos beber!! Hahahaha Cquote2.svg
Fall mac Art (Celta) sobre .. . sei lah!

Cquote1.svg Na Gália existem mais 700 favelas celtas... Cquote2.svg
Capitão Nascimento sobre Celta

Cquote1.svg Celta? Não, obrigado. Já comi de manhã. Cquote2.svg
Júlio César sobre Celta

Cquote1.svg Compre já o seu Celta sem juros, IPVA pago e seguro grátis! Cquote2.svg
Chevrolet sobre Celta

Os celtas eram um antigo povo indo-europeu, fabricados pela Chevrolet, inicialmente apenas na cor verde. Surgiram vários anos antes de J.C., equipados com motores 1.0, movidos a whisky irlandês ou escocês, ou hidromel (que devia ser o máximo), sendo os primeiro Total Flex da história, mas não andavam nada.

Eles gostavam de sacanear saquear Roma sempre que dava (todo segundo fim de semana do mês e em feriados). No entanto, no século I A.C., O capitão do Bope romano da época, J.C. ( Júlio César, não Jesus Cristo, seu idiota!) conquistou a Gália, e os celtas são obrigados a migrar, mudando-se para a Irlanda e Escócia, onde passaram os séculos seguintes bebendo e esperando o império romano levantar acampamento.

Quando os romanos finalmente se cansaram e foram embora, o que aconteceu uns seis séculos mais tarde para a alegria dos celtas, a alegria foi tanta que eles começaram a beber para comemorar, coisa que fazem até hoje. Mais tarde eles resolvem se espalhar pela Europa. Porém, a ressaca era tanta que resolveram ficar apenas pela Irlanda, Escócia e alguns outros lugares, que quando passa a bebedeira não lembram como chegaram ali.

Cultura[editar]

Os Celtas não sabiam escrever, muito menos ler e matavam todos aqueles que escreviam sobre eles. Por isso tudo o que sabemos sobre este povo tão amável vem de fontes duvidosas como a Bíblia, os livros de Oscar Wilde e relatos orais ditos por irlandeses, escoceses e galeses altamente embriagados eruditos.

Etain, uma guerreira gostosa

A arte dos celtas é extremamente conceitual e abstrata (pois nunca estão sóbrios), cheias de espirais, desenhos e rabiscos toscos que ninguém sabe para que servem.

A Religião do Celtas[editar]

O principal sacerdote dos celtas era o Druida. O mais famoso deste Druidas era Gandalf. Os antigos celtas (e até os mais novinhos também) praticavam sacrificios humanos, penduravam a cabeça dos seus inimigos (e amigos também) nos santuários e eram mau feito pica pau e cruel feito Gargamel. Dizem que se deus não tivesse inventado a cerveja, os irlandeses (os celtas atuais) dominariam o mundo.

Grandes personalidades Celtas[editar]

Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!